SURGE NOVO TEASER DO LOTUS TYPE 132 COM DATA DE APRESENTAÇÃO

O inédito SUV de zero emissões da marca britânica está muito mais próximo do que parecia. Até agora, o fabricante havia avançado alguns teasers confirmando a apresentação daquele conhecido até então como Lotus Type 132 ao longo de 2022, mas sem confirmar uma data, um mês ou um dia. Agora, acaba de apontar para o final do presente mês de março.
No próximo dia 29 de março finalmente será revelado o modelo de produção que até agora havia surgido no vazamento de algumas patentes, no fiel adiantamento com um render e em algumas fotos flagrantes coberto com lonas para impedir a visão de seus detalhes. Um desenvolvimento que foi concebido em sua maioria no distante oriente, nos quarteis generais da Geely, e outra parte no Reino Unido. Mas foi apenas há algumas semanas que um par de protótipos foi visto em algum lugar da China. Em Hethel, sede central da Lotus, ao dispor de suas próprias pistas de testes, os ensaios realizados ficaram longe das indiscretas câmeras dos fotógrafos de plantão.
O novo Lotus Type 132 foi adiantado em diferentes ocasiões, mostrando determinados flashes dos novos traços estéticos do futuro modelo elétrico. Embora ofereça um design exterior muito esportivo, tudo será totalmente novo. Os traços típicos da marca se combinarão com um estilo muito mais vanguardista, de modo que não podemos aventurar muito mais, além das rodas de grande diâmetro e otimizadas aerodinamicamente, e a fina barra luminosa que cruzará a tampa traseira na transversal.
A Lotus também mostrou parte do interior. Concretamente, uma seção do quadro de instrumentos digital e parte do aro do volante, cuja zona superior e inferior serão achatadas para oferecer maior comodidade nos giros em trecho sinuosos e repletos de curvas. O esportivo britânico será também um dos primeiros modelos destinados à Europa, e contará com uma avançada funcionalidade de condução autônoma com um potente sensor LIDAR retrátil no teto.
De nome desconhecido até agora, o Lotus Type 132 foi concebido sobre uma plataforma especial para carros elétricos esportivos. A famosa plataforma ‘LEVA’ é uma das mais avançadas de sua categoria, é modular e escalável, e foi projetada com materiais de baixo peso para oferecer uma dinâmica de condução mais rápida. Uma qualidade à qual se somarão seus potentes motores elétricos que poderão chegar a oferecer uma potência máxima de 884 cv. Não mais que dois propulsores, reguláveis em potência, estarão disponíveis neste modelo, junto com uma bateria de até 66.4 kWh líquidos de capacidade, alcançando os 600 quilômetros de autonomia máxima.