Ir para a página inicial
  • Notícias
  • Fabricantes
  • Carros
  • Contato
  • Sobre

Busca

Fazer a pesquisa em:

Você está em

  1. Notícias
  2. SURGE UM TEASER DO KIA EV9 2023 ANTES DE SUA APRESENTAÇÃO OFICIAL

Notícias

SURGE UM TEASER DO KIA EV9 2023 ANTES DE SUA APRESENTAÇÃO OFICIAL

04/01/2023

Voltar
SURGE UM TEASER DO KIA EV9 2023 ANTES DE SUA APRESENTAÇÃO OFICIAL

A marca coreana se prepara para revelar o seu futuro carro-chefe elétrico, o KIA EV9, um SUV de grandes dimensões cuja apresentação oficial está prevista para o primeiro trimestre de 2023, e já há uma data confirmada para sua estreia.

Este SUV de três filas de bancos, com formas bastante quadradas, utiliza a mesma plataforma dedicada para veículos elétricos que o KIA EV6, ou seja, a chamada E-GMP, embora tenha dimensões bem maiores e muito mais espaço interior.

De fato, a distância entre os eixos do EV9 é 20 centímetros maior que a do KIA Palisade (2.9 metros), o equivalente com motor a combustão da linha, que mede 4.98 metros de comprimento.

Portanto, o EV9 de produção manterá as dimensões gerais do protótipo que antecipava seu design, mas como é lógico, terá uma aparência menos chamativa que o concept. Cabe lembrar que o protótipo media quase 5.0 metros de comprimento, com uma distância entre os eixos de 3.1 metros, de modo que o espaço interior deverá ser bem generoso.

Para ir esquentando os motores (elétricos), o fabricante coreano divulgou recentemente um vídeo como adiantamento que mostra o KIA EV9 de produção na penumbra, embora revele sua parte frontal, seu perfil e também parte das lanternas traseiras.

A marca divulgou esse vídeo no seu site oficial e na conta do Twitter da KIA India, anunciando que o modelo será revelado por completo no Salão de New Delhi, que será celebrado na capital indiana entre os próximos dias 12 e 15 de janeiro.

Por enquanto não está claro se esta será a estreia global do modelo, o se será revelado antes e o evento indiano será, portanto, a primeira vez que o coche será exibido publicamente. Em todo caso, sua produção começará até o final de 2023.

Sobre o seu sistema de propulsão elétrico, espera-se que conte com uma bateria maior que o do resto dos modelos da plataforma E-GMP, que é de até 74 kWh líquidos, e os rumores asseguram que poderá chegar até os 100 kWh, oferecendo assim uma autonomia próxima aos 500 quilômetros. Além disso, é provável que a KIA ofereça diferentes alternativas em relação à bateria e tipo de tração (traseira ou total).

Compartilhe:

  • Facebook
  • Twitter
  • WhatsApp
  • E-mail

Galeria de imagens

Ir para a página inicial
  • Notícias
  • Fabricantes
  • Carros
  • Contato
  • Sobre
  • Termos de uso

Temos mais de 800 mil fotos de carros em alta resolução. Encontre as imagens de carros de todas as marcas do mundo e ainda receba notícias sobre carros.

“PLANETCARSZ” foi criado para aqueles que são apaixonados ou simplesmente gostam de automóveis. Você poderá encontrar em nosso site, imagens de carros de todos os tipos, desde os mais antigos até os últimos lançamentos do mercado mundial. Você poderá navegar pelos fabricantes, onde os modelos aparecem classificados por marca e ano de fabricação. Você pode usar também o nosso mecanismo de busca para encontrar um modelo mais específico. São perto de 800.000 imagens de carros em alta definição e com novas fotos sendo incluídas diariamente. Visite-nos sempre para verificar as mais recentes inclusões em nossa galeria e também conhecer marcas e modelos de veículos que com certeza, você nunca tinha ouvido falar, além de poder acompanhar notícias do setor automotivo. Recomende nosso site aos seus amigos que são apaixonados ou apenas apreciam a maior invenção de todos os tempos que é o automóvel.

© PlanetCarsZ | O maior acervo de notícias e imagens de carros. Todos os direitos reservados.

Compartilhe por e-mail

1. Preencha seus dados abaixo para compartilhar este conteúdo:

Digite o e-mail do seu amigo e pressione enter