SURGE VÍDEO TEASER E DETALHES DO NOVO VOLKSWAGEN T-CROSS

Amanhã será apresentado o novo crossover de pequeno tamanho da marca alemã, o novo Volkswagen T-Cross, ou como muitos o chamam, a versão crossover do Volkswagen Polo, pois o novo T-Cross compartilhará muitos elementos com o utilitário alemão. A apresentação acontecerá em um evento privado, especialmente organizado pela marca em Amsterdam.
Assim, a marca já mostra os primeiros detalhes do modelo com esse vídeo teaser, onde podemos ver praticamente por completo o desenho do novo crossover, mas somente fragmento por fragmento. O que é suficiente para comprovar que o novo T-Cross estará relacionado a nível estético com seu irmão maior de linha, o Volkswagen T-Roc.
Na parte dianteira surgem as ópticas e uma grade de formas muito similar às do T-Roc, embora um pouco mais estilizadas e com outras proporções, além de nova distribuição interna para os faróis principais. A grosso modo podemos descrevê-lo como uma nova leitura do desenho frontal do T-Roc.
O para-choque dianteiro também conta com lanternas auxiliares de formas quadradas nas laterais, embora estas não sejam tão elaboradas como os do T-Roc. As molduras contam com formas quadradas e estão sobre uma inserção de cor preta que parece conectar as duas zonas com uma linha debaixo da grade.
No caso da parte traseira surge um design mais personalizado e exclusivo para as lanternas, o que separa o pequeno crossover do resto de seus irmãos de linha. No interior, pelo contrário, surgem muitos elementos parecidos com o Volkswagen Polo, embora não compartilhem o painel, já que o do utilitário mostra algumas inserções de cores. A distribuição do painel de instrumentos digital e a tela central lembram o Polo, mas aqui surgem plásticos com relevos.
A nível mecânico estarão presentes os motores TSI gasolina de 1.0 e 1.5 litros da marca e como opção, somente em alguns mercados, um motor diesel TDI de 1.6 litros. As opções de transmissão serão as mesmas encontradas na linha mecânica do Polo, com a transmissão automática de dupla embreagem DSG disponível somente para algumas versões. O que ainda não é possível assegurar é se o novo T-Cross contará com sistema de tração total, como seus irmãos maiores de linha, ou se contará somente com versões de tração dianteira.