SURGEM AS PRIMEIRAS IMAGENS DO NOVO TANK 600

Até recentemente, a denominação Tank indicava apenas um modelo comercializado pela Wey, uma marca de veículos exclusivos do gigante chinês Great Wall. O sucesso conseguido por seu primeiro modelo foi tal que o modelo se tornou uma nova marca do grupo e se une às já conhecidas Wey, Haval, Ora e a própria Great Wall.
Se o Tank 300 demonstrou que tem tudo o que é necessário para converter-se em um todo-terreno de verdade graças ao sistema de tração total nas quatro rodas com reduzida e diferentes bloqueios, com o novo Tank 600 esperam conquistar o público que está de olho no Toyota Land Cruiser, um pouco mais refinado.
Do novo Tank 600 por enquanto surgiram apenas algumas poucas imagens, mas promete pelo design e embalagem. Do interior não temos nada, mas vendo como a marca evoluiu estamos certos que não deixará ninguém indiferente, com o que há de mais moderno em segurança e conectividade.
Debaixo do capô, o novo Tank 600 será o modelo encarregado de estrear o novo motor turbo de 6 cilindros e 3.0 litros com nada menos que 353 cv e 500 Nm de torque máximo, que se acoplará à uma nova transmissão automática com 9 velocidades. É claro que será um todo-terreno puro com reduzida e bloqueio do diferencial.
Para reduzir um pouco o consumo, o novo bloco inclui o sistema de hibridação leve a 48 volts que eleva o torque máximo em condições pontuais até os 550 Nm no total. É provável que mais adiante chegue uma versão híbrida convencional e inclusive plug-in graças ao uso da plataforma mais moderna da marca.
Em questão de alguns dias serão conhecidos todos os detalhes, mas já adiantamos que a Tank se converterá muito em breve em uma marca global como já ocorre com a Haval, oferecendo todo-terrenos puros a preços razoáveis considerando o equipamento e a qualidade de seus produtos. Apenas lembrando que a Great Wall recentemente adquiriu as instalações da Mercedes-Benz em Iracemápolis, no interior do estado de São Paulo.