SURGEM DETALHES DO SKODA KODIAQ RS EM VÍDEO

A Skoda continua revelando em conta-gotas o próximo membro que se somará à sua família de modelos RS. O novo Skoda Kodiaq RS está preparado para sua apresentação, que acontecerá no próximo mês de outubro no Salão de Paris 2018, sendo uma das novidades mais relevantes que o fabricante checo levará a esse evento.
Durante esses últimos meses a própria empresa foi revelando pequenos adiantamentos do novo Skoda Kodiaq RS. Inclusive a marca mostrou como haviam conseguido um importante recorde em Nürburgring para a categoria de SUV de sete lugares. No entanto, naquela ocasião a Skoda mostrou uma unidade que mostrava uma característica camuflagem que impedia ver alguns dos traços que terá o modelo de produção.
Essa ocasião é diferente, pois em um novo vídeo, que pode ser visto abaixo, a Skoda oferece um avanço dos faróis dianteiros Full-LED, o quadro de instrumentos digital e a nova função Dynamic Sound Boost, que permite acentuar o caráter esportivo e agressivo do Kodiaq RS através de um som mais consistente e esportivo. A unidade que aparece no vídeo mostra um acabamento opcional metalizado Azul Race, será a primeira vez que essa tonalidade estará disponível em um SUV da Skoda.
O quadro de instrumentos virtual vem equipado de série e é ajustável. Entre os diferentes desenhos e configurações oferecidas para mostrar a informação, destacam-se o conta-giros e o velocímetro no centro. Também contará com rodas de liga leve de desenho específico e 20 polegadas.
Debaixo do capô do Skoda Kodiaq RS haverá um motor diesel 2.0 TDI de quatro cilindros com 240 cv e 500 Nm de torque máximo, que surge acoplado a uma transmissão automática DSG de dupla embreagem e sete velocidades, assim como um sistema de tração total. Também contará com o Controle Dinâmico de Chassi (DCC) com o seletor de modos de condução que permitirá escolher entre diferentes perfis. A suspensão adaptativa também terá um papel crucial para oferecer um ótimo comportamento.
Depois de sua apresentação no Salão de Paris 2018, não será preciso aguardar muito tempo para o início de sua comercialização nos principais mercados europeus. Seu preço estará acima dos 40.460 euros que custa atualmente a versão mais cara, o Skoda Kodiaq Sportline.