SURGEM MAIS ALGUNS DETALHES DO PRÓXIMO LAND ROVER DEFENDER

O frenético caminho seguido pelos SUVs é algo que parece não ter fim, mas desde que nasceram modelos como o Jeep Wrangler e o Land Rover Defender, o segmento dos crossovers sempre teve grandes adeptos. Lembrando que o mítico modelo britânico teve que encerrar sua produção em 2016 devido aos elevados custos que significavam atualizá-lo às novas normas antipoluição e de segurança.
Essa situação não permitiu que a Land Rover se esquecesse de sua história, pois sua presença na marca é de vital importância para o seu futuro. Por isso que o pessoal da LR já está, desde antes de cessar suas vendas, buscando uma solução para criar um substituto que não só esteja à altura, mas que possa levar ao futuro a sua história. Essas circunstâncias obrigaram a que os trabalhos fossem levados em segredo, deixando escapar de vez em quando algum detalhe.
Até hoje, os únicos detalhes conhecidos do próximo Land Rover Defender é que poderá contar em sua linha mecânica com uma versão elétrica e que seu design seguirá fiel à sua essência. A partir daí tudo são incógnitas que os rumores tentam resolver, que algumas vezes podemos confiar e outras vezes são duvidosos. Em todo caso, a partir disso podemos ir tendo uma ideia de por onde os britânicos irão caminhar.
Em termos de design, se fala que a próxima geração contará com um formato muito similar ao que mostrava o Defender anterior. Isto é, contará com uma carroceria angulosa com um teto muito plano e painéis laterais lisos. O vidro traseiro quadrado continuará estando presente, mas na parte frontal surgirão mudanças. As mais importantes têm a ver com os grupos ópticos, pois embora ainda mantenham o seu formato, receberão tecnologia LED e a grade se mostrará levemente retocada.
No nível técnico a plataforma será de alumínio, pois estreará a base modular MLA que a Land Rover está desenvolvendo junto com sua irmã Jaguar. Graças a isso, poderá contar com suspensão traseira multibraço junto a um leque de assistentes e ajudas à condução, que o tornam em uma referência no campo. Além disso, manterá em sua oferta as carrocerias de três e cinco portas, incluindo uma versão de chassi alongado com até sete lugares.
A chegada ao mercado do novo Land Rover Defender está prevista para 2020, embora ainda faltem muitos detalhes técnicos para serem concluídos.