SURGEM MAIS DETALHES DO SKODA KODIAQ
O Skoda Kodiaq é o primeiro SUV da marca checa e está levantando muita expectativa ultimamente. Pudemos ver seus primeiros esboços oficiais e agora podemos ver o SUV de 4.700 mm de comprimento com muita camuflagem em algumas imagens oficiais e em um vídeo onde se revelam mais alguns detalhes. O modelo deverá ser apresentado ao público no Salão de Paris, mas o que está claro é que o Kodiaq chegará pisando forte.
Embora compartilhe a plataforma e linha de montagem com o SEAT Ateca, o Kodiaq será completamente diferente. Suas dimensões serão maiores e apresentará algumas aptidões off-road a mais que seu irmão espanhol. Além disso, de série terá cinco lugares, mas opcionalmente será oferecida uma terceira fila de bancos para chegar a sete passageiros. Um de seus aspectos destacados será o porta-malas, dizem que será o maior de sua classe e que poderá chegar até os 2.605 litros de capacidade.
Um dos segredos mais bem guardados era sua linha de motores e agora finalmente podemos conhecê-la. O Skoda Kodiaq será oferecido com dois motores diesel TDI e três a gasolina TSI. Adiantam que o mais potente será o 2.0 TSI de 180 cv. Haverá uma transmissão manual de seis velocidades e outra automática DSG de sete. O SUV virá de série com tração dianteira, mas opcionalmente poderá ser escolhida a tração total com sistemas como o Dynamic Chassis Control (DCC).
Também estará no topo em termos de tecnologia e conectividade. Haverá sistemas de assistência à condução, como as câmeras Area View, assistência de reboque e o Front Assist para a proteção dos pedestres. Serão oferecidos também os sistemas multimídia Columbus e Amundsen com conexão WiFi. É claro que haverá também conectividade com SmartLink, MirrorLink, Apple CarPlay e Android Auto. O Skoda Kodiaq será apresentado em outubro no Salão de Paris.