SURGEM MAIS ESBOÇOS DO VOLKSWAGEN T-ROC: UM INTERESSANTE ADIANTAMENTO DO SEU DESIGN

A Volkswagen revelou um conjunto de esboços oficiais do T-Roc. O novo modelo, que será apresentado oficialmente no dia 23 de agosto, será posicionado entre o atual Tiguan e o futuro ‘Polo SUV’, para brigar diretamente com o Nissan Qashqai, entre outros. A estreia para o público será no Salão de Frankfurt, em setembro.
O ‘Golf SUV’ segue a orientação estética de propostas apresentadas recentemente pela Volkswagen, especificamente o Polo e o Arteon, mas as proteções de carroceria remetem imediatamente para o universo dos SUVs. Os faróis de formato retangular, para-choques de formato musculoso, luzes de neblina em LED e detalhes cromados, ajudam a criar uma identidade própria na parte dianteira. Destaque ainda para o teto em preto com as barras também em preto, em um perfil que lembra o Audi Q2. Na parte traseira, destaque para as lanternas de grandes dimensões e para os detalhes cromados.
No interior predominará a decoração em dois tons, acompanhando o exterior, aplicada nos bancos, painéis das portas, painel de instrumentos e console central. O T-Roc contará com um painel digital Active Info Display, destacando-se ainda uma tela táctil de grandes dimensões para comandar o sistema de infotainment.
De acordo com os alemães do Auto Motor und Sport, terá 4.30 metros de comprimento e 412 litros de capacidade no porta-malas. O modelo utiliza a plataforma MQB A1 e apresenta uma altura do solo 15 mm superior à do Golf.
A linha de motores será composta por um bloco 1.0 TSI de três cilindros com 115 cv, um 1.5 de quatro cilindros com 150 cv e um 2.0 turbo com 190 cv. Entre as opções diesel surge um bloco 1.6 TDI com 115 cv e o 2.0 TDI com 150 cv. As versões mais potentes terão como opcional a tração 4x4. No lançamento, haverá também uma alternativa de transmissão de dupla embreagem DSG de sete velocidades.