SURGEM NOVAS IMAGENS E DETALHES DO IMINENTE NISSAN Z PROTO

O novo Nissan Z Proto será revelado dentro poucos dias. A marca japonesa confirmou na semana passada que o protótipo que servirá para adiantar a nova geração do coupe Z, será apresentada no próximo dia 16 de setembro. Por isso que a empresa intensificou sua campanha promocional e hoje oferece novas imagens do modelo e inclusive um vídeo como adiantamento.
Este último anúncio revela alguns detalhes muito importantes do modelo, como algumas zonas e elementos de sua carroceria, porém a novidade mais destacada é sem dúvida alguma a confirmação de que o esportivo contará com transmissão manual. Embora estejamos diante da apresentação de um concept, acreditamos que ele contará com uma configuração muito próxima à da versão de produção definitiva. Portanto, esta apresentação será tão somente um adiantamento, ao estilo do Nissan GT-R Proto revelado em 2005 e que basicamente era a versão definitiva do GT-R atual.
O Nissan 370Z é um dos modelos mais veteranos do catálogo atual da marca japonesa, de modo que precisa de um refresco urgente e isso chegará na forma de um esportivo totalmente novo, que contará com traços inspirados nas primeiras gerações do Nissan Z. Sabemos que terá um motor de 6 cilindros com cerca de 400 cv procedente da Infiniti, mas agora também sabemos que contará com uma oferta clássica: coupe de motor dianteiro, tração traseira e transmissão manual. Uma receita quase em desuso hoje em dia.
De acordo com as imagens de modo teaser que acabam de ser reveladas, o novo modelo contará com certos traços retro, como os faróis dianteiros com gráficos LED insinuando um círculo que lembra os faróis do Nissan 240Z original, o pilar traseiro sólido com o emblema Z de estilo retro e as lanternas traseiras em forma de linha dupla com os cantos arredondados, herança direta do espetacular Nissan 300ZX da década de 90.
O novo modelo receberá a denominação Nissan 400Z e além de sua afilada carroceria de estilo retro, contará com um esquema técnico muito mais moderno que o atual, embora se suponha que seguirá contando com a plataforma de seu antecessor. Em relação à sua apresentação, podemos esperar que a versão de produção chegue em algum momento do próximo ano e como modelo 2022.