SURGEM PELA PRIMEIRA VEZ PROTÓTIPOS DO NOVO VOLKSWAGEN ID.6

Esta é a primeira vez que podemos ver uma das unidades de testes do futuro Volkswagen ID.6. Esta nova série de fotos flagrantes foram tomadas na China, onde há poucos meses começaram a ser montadas as unidades de pré-produção do modelo, em uma das instalações da joint-venture que a Volkswagen mantém com a SAIC no gigante asiático. Estes protótipos aparecem fortemente camuflados, mas já parecem contar com os traços definitivos do modelo de produção, que são muito similares aos que eram caracterizados pelas recreações do modelo que vimos há alguns meses.
O novo Volkswagen ID.6 será um crossover de tamanho médio e 3 filas de bancos (até 7 lugares), que se posicionará acima do Volkswagen ID.4 como uma alternativa ligeiramente maior que este último. Mas não estará disponível somente no formato de 7 lugares, pois o novo modelo também contará com uma versão dotada de um habitáculo de 5 lugares e um grande porta-malas.
O Volkswagen ID.6 foi adiantado com a apresentação do Volkswagen ID. ROOMZZ no início de 2019, o crossover de maior tamanho apresentado até agora da família de protótipos elétricos ID. da Volkswagen. Este concept foi mostrado no âmbito do Salão de Shanghai 2019, na China, o mesmo mercado onde foram montadas as primeiras unidades de pré-produção e onde se espera que estreie a versão de rua definitiva.
Como podemos ver nas recreações que mostramos há alguns meses aqui, o aspecto da versão de produção do novo Volkswagen ID.6 não será muito diferente do Volkswagen ID.4. Exceto por alguns detalhes menores da parte frontal e da traseira, a verdade é que o novo modelo é basicamente uma versão alongada do primeiro, mas com suficientes diferenças estéticas para poder comercializá-los como modelos independentes. Estes primeiros protótipos do ID.6 avistados na China lembram muito as unidades camufladas do ID.4 que vimos no ano passado.
O Volkswagen ID.6 contará com uma linha um pouco mais breve que a do ID.4, pois só estará disponível em configuração de dois motores e tração total, sem versões de um só motor e tração traseira como o ID.4 mais básico. O novo modelo de 7 lugares terá dois motores elétricos com dois níveis de potência disponíveis, 300 cv (225 kW) e 410 cv (300 kW), e 2 pacotes de baterias, de 77 e 111 kWh, capazes de oferecer uma faixa de autonomia de 450 e 600 quilômetros, respectivamente. Espera-se que sua estreia aconteça na China em algum momento de 2021, enquanto que os clientes de outros mercados terão que esperar um pouco mais, talvez até o início de 2022.