SUZUKI TERÁ UM MODELO PARA BRIGAR COM O RENAULT KWID NA ÍNDIA
Desde o seu lançamento comercial na Índia, o Renault Kwid transformou-se em um sucesso comercial instantâneo, conseguindo em muito pouco tempo, ultrapassar as 100.000 unidades vendidas, até transformar-se no veículo mais comercializado do país. Isso disparou na Índia os alarmes de outros fabricantes e é por isso que a Suzuki, através de sua filial local Maruti, já pensa no desenvolvimento de um novo modelo que lhe permitirá encarar o modelo da marca francesa.
Dessa forma, a marca japonesa tentará acabar com a queda nas vendas e recuperar a liderança no mercado indiano. O novo modelo será um crossover, um tipo de mini SUV ao estilo do Kwid, que adotará um formato exterior baseado no Suzuki Crosshiker Concept (na imagens), um protótipo apresentado no Salão de Tokyo de 2013, que não substituirá o Alto, mas passará a enriquecer a linha de produtos da Maruti-Suzuki na Índia.
Ainda as informações são muito poucas, mas se espera que o novo crossover adote os conhecidos motores a gasolina 0.8i e 1.0i que já são utilizados pelos modelos da Maruti-Suzuki na Índia.
Sua chegada ao mercado está prevista para 2018, portanto, poderemos conhecê-lo no formato conceitual ao longo deste ano. Inicialmente estará disponível em seu país de origem, embora não se descarte sua chegada a outros mercados, especialmente na América Latina, onde o Renault Kwid começará seu trajeto comercial em pouco tempo, já que será fabricado também no Complexo Ayrton Senna, em São José dos Pinhais.