TATA MOTORS MUDARÁ A DENOMINAÇÃO DO ZICA PARA NÃO SER ASSOCIADO AO ‘ZIKA VÍRUS’

O Tata Zica será uma das novidades que a marca indiana mostrará a partir de amanhã no Auto Expo, em New Delhi, mas antes de chegar ao mercado receberá um novo nome. O hatchback compacto deverá modificar sua denominação comercial, visando evitar que o público associe o modelo com o Zika vírus, que tanto problema vem nos causando ultimamente.
A informação oficial foi comunicada ontem pela Tata através de uma nota de imprensa, pouco antes de sua estréia no salão indiano. No entanto, teremos que esperar mais algumas semanas para conhecer qual será o nome escolhido, já que a Tata Motors se limitou a comunicar que como uma empresa socialmente responsável, decidiu retirar a denominação do carro, que derivava da frase ‘Zippy Car’, que era o protótipo no qual estava baseado o hatchback.
A empresa informa que o modelo que será exibido no Salão ainda levará a denominação Zica, já que a decisão de mudar o nome foi de última hora.
Apesar de ser baseado no Indica, o Zica foi renovado completamente e estará disponível com motores a gasolina e diesel. Utilizará um novo motor Revotron de três cilindros e 1.2 litros que produz 85 cv e 114 Nm de torque, e um novo Revotorq diesel de três cilindros e 1.05 litros que gera 70 cv e 140 Nm torque, em ambos os casos associados a uma transmissão manual de cinco velocidades.
Sua chegada ao mercado local está prevista para as próximas semanas. Deverá brigar com modelos como os Chevrolet Beat, Suzuki Celerio e Hyundai i10, entre outros.