TATA TAMO ESTÁ PREPARANDO O NOVO NANO
A TAMO, a submarca da TATA Motors apresentada mundialmente pelo grupo no último Salão de Genebra, está desenvolvendo um tipo de smart indiano.
O grupo proprietário da Jaguar Land Rover criou a TAMO, visando desenvolver automóveis para nichos específicos de mercado como o Racemo, um esportivo coupe, também revelado em Genebra, que chegará ao mercado indiano no final deste ano.
Apostando alto na eletrificação, a TATA, através do seu centro de R&D europeu localizado no Reino Unido, apresentou em setembro do ano passado um TATA Bolt EV com motor elétrico de 80 kW e autonomia de cerca de 100 quilômetros. Agora, a aposta passará por um urbano elétrico que lembra um smart e que terá como base a arquitetura Moflex.
O novo ‘smart’ indiano poderá receber o nome Nano, de forma a substituir e fazer esquecer o modelo com o mesmo nome que tem sido um fracasso de vendas para o fabricante na Índia - o CEO da TATA, Ratan Tata, idealizou um modelo urbano popular para o mercado indiano, mas foi ultrapassado pelo sucesso do Renault Kwid. Na imagem o TATA Pixel Concept de 2011.