TECHRULES APRESENTARÁ O REN RS NO SALÃO DE GENEBRA 2018

Está confirmada a grande novidade da Techrules para o Salão de Genebra. Trata-se de uma versão vitaminada do seu esportivo Ren com sistema TREV, uma turbina alimentada a diesel que serve como extensor de autonomia. Nesse caso será revelado um monolugar de alto desempenho, cujo design foi assinado por Fabrizio e Giorgetto Giugiaro.
Esse modelo poderá surgir com duas configurações, contemplando quatro ou seis motores elétricos. Como topo de linha encontramos dois propulsores na dianteira e mais quatro na traseira, que oferecem uma potência conjunta de 1.287 cv, permitindo uma aceleração de 0 a 100 km/h em 3 segundos e uma velocidade máxima de 330 km/h. Ou seja, a potência é superior aos 1.084 cv do Techrules Ren apresentado no Salão de Genebra de 2017, sendo esperado que os 8.600 Nm de torque sejam igualmente ultrapassados.
Um dos segredos para esse desempenho e a possibilidade de que um hiperesportivo utilize tantos motores elétricos sem uma autonomia limitada a poucos quilômetros, está na inovadora tecnologia de turbina (TREV) patenteada pela marca. Ela funciona como um extensor de autonomia para alimentar as baterias de 28 kWh, e garante uma autonomia de 1.170 quilômetros para o Techrules Ren RS. Ainda assim, o aumento do desempenho tem o seu impacto, já que os 80 litros de diesel da turbina garantem apenas metade de quilômetros percorridos em comparação ao original.
A empresa chinesa anunciou também que está formando diversas parcerias para aumentar a sua produção, pois pretende utilizar a sua turbina não apenas em esportivos como o Techrules Ren RS, mas igualmente em modelos Premium dentro de dois anos. Para isso contratou o especialista chinês em veículos elétricos, Ching Chuen, e assinou joint-ventures com o fabricante Wuzhoulong Motors, a CCCR (maior fornecedor mundial de equipamentos de sinalização ferroviária) e o especialista em baterias Shenzen BAK Technology. Além dos esportivos e modelos de luxo acima referidos, a Techrules estuda ainda a possibilidade de utilizar a turbina TREV em soluções de mobilidade urbana com menor impacto ambiental, como ônibus e comerciais leves.