TECHRULES REN: SUPERESPORTIVO HÍBRIDO REVELADO EM GENEBRA COM 1.300 CV

A TechRules revelou finalmente o seu superesportivo no Salão de Genebra. Apesar de sua imagem, não se trata de um chamativo e provocador protótipo, mas de um adiantamento do modelo de produção, que deverá chegar ao mercado com essa configuração da imagem, mais própria de um filme de ficção científica.
Seu nome já não é GT96, como adiantava o concept, mas Ren, e conta com um sistema de propulsão híbrido, composto por microturbinas que geram eletricidade para alimentar uma bateria de 25 kWh. Essa bateria alimenta os motores elétricos, que podem ser 2, 4 ou inclusive 6, conforme a solicitação do cliente. A potência máxima que é capaz de desenvolver esse bólido é por volta de 1.300 cv com um torque máximo de 2.340 Nm. A autonomia do TechRules Ren é de 1.170 quilômetros com 80 litros de diesel, pois as microturbinas operam com diesel.
O atrevido design exterior ficou a cargo de Giorgetto Giugiaro e seu filho, Fabrizio Giugiaro, que criaram uma mescla entre um veículo de competição e um caça de combate, com uma cabine que se abre completamente, comum um habitáculo de 3 lugares. Esse habitáculo conta com revestimentos em couro natural e algo similar ao tecido jeans. No comando central surge uma tela com os instrumentos mais importantes e os espelhos retrovisores tradicionais são substituídos por três câmeras focadas para trás.
As intenções da TechRules contemplam fabricar o Ren a partir de 2018, com a produção sendo realizada na Itália e no total somente serão fabricados 96 exemplares. Em princípio, este deverá ser o primeiro modelo da empresa, e mais adiante desenvolverão outros com esse tipo de plataforma elétrica, como um crossover e um modelo urbano. Estes ainda não estão dentro do calendário da empresa, mas são objetivos no longo prazo.