TESLA CYBERTRUCK E TESLA SEMI SOFREM UM NOVO ATRASO

Os produtos de maior tamanho da Tesla serão adiados, de modo que a data estimada de chegada dos esperados Tesla Cybertruck e Tesla Semi estará mais longe que o previsto, embora já tenham sido adiados em várias ocasiões nos últimos anos. A empresa americana confirmou nos últimos dias que a produção de ambos os modelos sofrerá um novo atraso, que se acumula aos vários que os veículos já sofreram desde que foram apresentados oficialmente em 2017.
Em princípio, aquela que será a primeira pick-up full-size da Tesla e futuro rival de modelos como o Rivian R1T e Ford F-150 Lightning, entre outros, deveria chegar ao mercado no final deste ano, coincidindo com o início das operações da planta onde será montada, a nova fábrica da Tesla em Austin, no Texas. No entanto, esta planta ainda está em construção e estreará com um modelo muito diferente, o Tesla Model Y, segundo o que foi confirmado pela empresa em um recente comunicado a seus investidores.
A verdade é que vários responsáveis da Tesla foram consultados nestes últimos meses sobre a chegada da Cybertruck e suas respostas foram sempre um pouco vagas, de modo que não é de estranhar este atraso, pois pode ter sido planejado já há algum tempo, embora a empresa não tenha modificado oficialmente o calendário de lançamento do modelo desde 2019.
No início da semana também foi informado o atraso no início da produção do Tesla Semi, o cavalo mecânico elétrico da empresa que foi apresentado em 2017, e que em teoria já deveria estar em produção para revolucionar a indústria do transporte, segundo as próprias palavras da Tesla. Mas voltou a ser adiado e hoje já podemos encontrar no mercado outros caminhões elétricos, de modo que não acreditamos que seu impacto será tão relevante como vangloriou-se a marca no princípio.
O primeiro caminhão elétrico da Tesla foi adiado até 2022, uma data não muito específica, mas que coincide com a do Cybertruck, modelo com o qual compartilhará espaço na nova planta da marca no Texas. De modo que é muito provável que este atraso esteja relacionado com o da pick-up e seguramente por necessidades relacionadas com a própria fábrica e seu início de operação.