TOYOTA AURIS VOLTARÁ A CHAMAR-SE COROLLA NA EUROPA

O modelo que até agora era conhecido na Europa como Toyota Auris adotará uma nova denominação, já que o modelo da marca japonesa recuperará sua denominação original, o mesmo icônico nome que é utilizado no resto dos mercados. O fabricante japonês pretende dar ênfase em seu caráter de carro global e por isso decidiu abandonar a denominação Auris, que até agora era utilizada para denominar as unidades com carrocerias hatchback e perua oferecidas na Europa.
Apresentada como Auris há poucos meses no Salão de Genebra 2018, a terceira geração do compacto da Toyota mudará seu nome para melhorar a estratégia comercial desse modelo que desembarcou no velho continente em 2006. O fabricante japonês quis dar ao Corolla um enfoque mais moderno e para romper os traços com o passado batizou o modelo como Auris para os mercados da Europa, conservando a denominação original no resto do mundo. Isso significa que a partir de agora o Toyota Corolla começa a ser o modelo compacto da marca japonesa em todos os mercados mundiais.
As versões de acesso contarão com um motor turbo de 1.2 litros que desenvolve 116 cv de potência, enquanto que o Toyota Corolla híbrido utilizará um motor de 1.8 litros com 122 cv de potência, embora exista uma opção híbrida de maior desempenho que será equipada com um motor de 2.0 litros que desenvolve uma potência máxima de 180 cv e em ambos os casos poderão circular em modo puramente elétrico.
Apesar de já ter sido apresentado no Salão de Genebra 2018 que foi celebrado no último mês de março, o fabricante japonês voltará a apresentar o modelo no Salão de Paris 2018 que acontecerá no próximo mês de outubro, o evento automobilístico que marcará a estreia do novo Toyota Corolla Touring Sports para o mercado europeu.