TOYOTA C-HR 100% ELÉTRICO CHEGARÁ À CHINA EM 2020
A Toyota aproveitou a celebração do Salão de Pequim 2018 para anunciar de maneira oficial seus planos de eletrificação para a China. O fabricante japonês destinará grandes recursos para poder introduzir 10 veículos eletrificados no mercado chinês até o ano de 2020. Um dos lançamentos mais relevantes que a empresa realizará é a versão 100% elétrica do Toyota C-HR.
O novo crossover híbrido (HEV) da Toyota está sendo um sucesso de vendas, no entanto, a China se beneficiará de uma versão elétrica de bateria. Mas antes da chegada do Toyota C-HR EV a marca iniciará seu roteiro com dois veículos de mecânica híbrida plug-in.
Em 2019 chegarão aos concessionários chineses a versão híbrida plug-in do Toyota Corolla e do Toyota Levin. O fabricante confirmou que ambos os veículos anunciarão uma autonomia de 50 quilômetros em modo totalmente elétrico. Estes dois novos carros eletrificados serão produzidos localmente.
Nessa estratégia de curto prazo, a Toyota produzirá estes dez veículos eletrificados para adaptar-se à quota de vendas de carros elétricos que serão exigidas pelas autoridades locais durante os próximos anos. Além de veículos, a Toyota também produzirá motores elétricos e baterias para os modelos híbridos plug-in que a marca comercializará no gigante asiático.
A demanda por carros elétricos e híbridos na China não para de crescer. Tal é a popularidade dos veículos eletrificados naquele mercado que somente durante o ano passado, 40% das vendas da Toyota na China corresponderam a modelos equipados com uma mecânica eletrificada.
Além disso, como parte da elevada demanda que os carros elétricos da Toyota estão experimentando na China, o fabricante japonês planeja elevar sua capacidade de produção de módulos de baterias de hidreto de níquel metal para 220.000 unidades anuais para o ano de 2020. A Toyota também planeja abrir na China instalações para realizar testes de baterias.