TOYOTA ESTÁ CONSIDERANDO LANÇAR UMA PICK-UP HÍBRIDA

Embora no Brasil, e principalmente nos Estados Unidos, as pick-ups sempre tivessem uma excelente aceitação, por incrível que pareça, esses modelos que até então eram praticamente insignificantes na Europa, parecem estar vivendo o começo de uma época dourada também no Velho Continente, onde fabricantes de primeiro nível como Renault e Mercedes-Benz já revelaram suas novas pick-ups.
A Toyota é uma das marcas que tem em sua carteira vários modelos com essas características. Recentemente, durante o último Salão de Frankfurt 2017, a marca japonesa celebrou o meio século de história de uma de suas pick-ups, a Hilux. Para comemorar tão importante aniversário, a empresa apresentou a Toyota Hilux Invincible 50. São tempos importantes para as pick-ups da Toyota, e prova disso são as declarações feitas por um alto cargo da marca.
Edward Laukes, VP de Marketing da Toyota North America, revelou interessantes detalhes sobre os futuros planos da empresa em relação às pick-ups. Laukes confirmou que estão estudando na Toyota a possibilidade de lançar uma pick-up híbrida no mercado americano. Em declarações a um meio especializado, garantiu que um veículo dessas características com uma mecânica eletrificada será uma integração perfeita para a linha da marca.
Segundo Laukes: “Não há nenhuma razão para que não tenhamos em nossa linha uma pick-up híbrida. Estamos explorando todas as opções e esta é uma delas. Analisamos todas as possibilidades”. Lembrando que a Ford, um dos rivais da Toyota nos Estados Unidos, confirmou o lançamento de uma F-150 híbrida em 2020 e que será vendida nos Estados Unidos e Oriente Médio.
Se levarmos em conta esse fato, não é estranho pensar que a Toyota queira entrar na briga com um produto próprio. Das declarações de Ed Laukes também é possível extrair outro fato muito relevante, é que os engenheiros da empresa japonesa estão trabalhando em uma nova plataforma que será utilizada em pick-ups e SUVs de grande tamanho. Especificamente na nova geração do 4Runner, Sequoia e Tundra. A Toyota está prevendo um crescimento contínuo na demanda de pick-ups e SUVs nos principais mercados mundiais onde a marca está presente.