TOYOTA INFORMA QUE PASSA POR PERÍODO DE CRISE
Akio Toyoda, o presidente da Toyota, reconheceu que o fabricante está atravessando uma ‘crise’, na sequência de resultados financeiros decepcionantes no ano fiscal de 2016. No ano fiscal que terminou em 31 de março, a Toyota registrou uma queda de 21% nos lucros líquidos.
De acordo com a Automotive News, Toyoda mostrou-se preocupado com a situação da empresa justificando os números negativos com a entrada de novos concorrentes no mercado, especificamente com a perspectiva da mudança de paradigma com os modelos elétricos e autônomos. Aliás, a necessidade de mudança já levou a Toyota a investir 9 bilhões de dólares em quatro anos consecutivos em pesquisa e desenvolvimento.
Apesar do ceticismo inicial - pois Toyoda acreditava que o hidrogênio seria a tecnologia dominante no futuro -, o japonês revela-se hoje mais aberto em relação aos carros elétricos. Entretanto, Toyoda diz ainda que é necessário que os modelos ‘zero emissões’ consigam ser esteticamente apelativos e que sejam compatíveis como uma utilização no dia a dia.