TOYOTA PROFESSIONAL: UMA NOVA MARCA DE VEÍCULOS COMERCIAIS

A Toyota decidiu impulsionar de maneira notável seu negócio de veículos comerciais leves na Europa. Para isso, o fabricante japonês criou uma nova marca que lhe permitirá dar um melhor serviço e uma assistência completa a aqueles profissionais que diariamente confiam nos furgões da empresa japonesa para realizar todas as suas tarefas laborais. Trata-se da Toyota Professional.
O grande objetivo a curto prazo com o qual deverá lidar a Toyota Professional é nem mais nem menos que obter um crescimento que lhe permita alcançar a marca das 100.000 unidades vendidas na Europa em 2020. Para materializar esta cifra, a Toyota Professional se apoiará em uma nova linha de veículos comerciais onde, pela primeira vez, serão oferecidas alternativas de mobilidade elétrica.
No início do próximo ano chegará ao mercado o novo Toyota ProAce City, o comercial leve que guarda uma estreita relação com o Citroën Berlingo, Peugeot Rifter e Opel Combo. Se complementará com o ProAce Van, ProAce Verso e as versões destinadas a profissionais tanto do Hilux como do Yaris. No caso deste último modelo é preciso ter em conta que será oferecido com mecânica híbrida.
Embora a Toyota seja a clara referência em mobilidade híbrida, graças ao acordo que a marca mantém com o Groupe PSA, chegarão ao mercado as versões elétricas do ProAce e do ProAce City. O novo Toyota ProAce Electric chegará aos concessionários europeus em 2020, enquanto que o Toyota ProAce City Electric entrará em cena em algum momento do ano de 2021.
A Toyota dá uma ênfase especial na importância que tem a eletrificação no setor dos veículos comerciais para enfrentar as novas normas de redução de emissões que há em muitas cidades europeias. Um fator determinante para que os fabricantes também estejam adaptando seus furgões e demais veículos destinados a profissionais para que possam circular com total liberdade em zonas urbanas.