TOYOTA REGISTRA O NOME CELICA, PODEM SURGIR NOVIDADES

Chega a informação revelando que no último dia 31 de agosto a Toyota registrou o nome Celica no Departamento de Marcas e Patentes dos Estados Unidos.
O Toyota Celica esteve em produção por 36 anos e contou com nada menos que sete gerações diferentes, a última das quais deixou de ser comercializada em 2006. Lembrando que a Toyota já registrou o nome Celica nessa agência americana em 1973, mas segundo a informação revelada pelo pessoal do The Drive, seus direitos já haviam expirado após mais de uma década sem usá-lo comercialmente.
Mas agora a marca japonesa apresentou a documentação necessária para recuperar essa icônica denominação. E isso significa que em breve poderemos ver uma nova geração do Toyota Celica, um veículo que encaixaria perfeitamente na nova linha de esportivos da marca, que será encabeçada pelo futuro Toyota Supra 2018 e na qual também estará presente o atual Toyota GT86, que foi revelado pela primeira vez em 2012.
Esses rumores sobre o regresso do Toyota Celica não são os únicos que indicam a volta de alguns dos lendários esportivos que a marca comercializou nas décadas de 80 e 90. Lembrando também que existe a possibilidade da volta do Toyota MR2.
Este último, que foi vendido entre 1984 e 2007 e que teve três gerações diferentes, colocou ao alcance do grande público um esquema de propulsão com motor em posição central-traseira que até aquele momento era reservado para veículos muito mais exclusivos e caros. O que não está muito claro é a posição que ocuparia o possível futuro Toyota Celica dentro da nova linha de esportivos da marca, especialmente se assumirmos que será formada pelo MR2, o GT86 e o Supra.