TOYOTA SUPRA 2018, MAIS ALGUMAS INFORMAÇÕES

O Toyota Supra foi um mito dentro da marca japonesa. Há mais de uma década que deixou de ser fabricado, mas sempre esteve presente na mente de muitos aficionados. E a ilusão voltava no ano 2014, quando foi apresentado o Toyota FT-1 Concept e com ele os rumores de um novo esportivo de produção. E há apenas alguns meses se confirmava sua chegada, depois de que a marca registrara o nome ‘Supra’ no escritório europeu de propriedade intelectual.
O novo Toyota Supra 2018 será um projeto conjunto com a BMW, que desenvolverá o sucessor do Z4. O BMW Z5, que já falamos aqui diversas vezes, será apresentado primeiro como um roadster e logo poderá chegar com uma versão coupe. Sua chegada será alguns meses antes do Supra, com o qual compartilhará a plataforma e as mecânicas, mas não o aspecto exterior. Nesse sentido serão muito diferentes, conforme mostra a imagem ‘render’.
Conforme a imagem, o Supra deverá ter uma carroceria coupe e suas formas deverão lembrar alguns clássicos, com um capô alongado e uma traseira mais curta. Seu design será de vanguarda, surgindo com linhas agressivas e futuristas, assim como com alguns componentes herdados de outros modelos. É fácil reconhecer a influência do protótipo FT-1 no aerofólio traseiro, o interior deslocado para trás e a dupla bolha no teto.
A verdade é que já foram vistas algumas ‘mulas’ rodando pela Europa. Ainda são protótipos muito primitivos e estão sendo desenvolvidos pela BMW, que não lança muita luz sobre o assunto. O que vai ficando mais claro é sua linha de motores. Ambos os modelos terão mecânicas de quatro e seis cilindros procedentes da BMW. Também se espera um topo de linha híbrido com um bloco de seis cilindros e dois motores elétricos. Poderá rondar os 500 cv e seria de tração total.
Infelizmente ainda resta um bom tempo para que possamos ter toda a informação do Toyota Supra 2018. A versão de produção definitiva chegará ao longo de 2018, embora antes se espere que a marca revele um protótipo que se aproxime mais do modelo definitivo. Poderá chegar dentro de pouco tempo, talvez no Salão de Los Angeles ou no Salão de Tokyo. Também sabemos que a produção do Supra e do Z5 será na planta da Magna Steyr, em Graz (Áustria).