TRÊS VOLKSWAGEN KOMBI RODARAM 20.000 KM ENTRE A MALÁSIA E A ALEMANHA
Somente um verdadeiro entusiasta embarca em uma viagem dessa magnitude para conhecer as origens de seu carro. Esta é a principal motivação que levou alguns proprietários a cobrir os 20.000 quilômetros entre a Malásia e a Alemanha com três Volkswagen Kombi, cruzando vários países e dois continentes até chegar à planta de montagem da Volkswagen em Hannover, onde foi produzida uma grande variedade desses Volkswagen T2 e T3.
Durante a viagem, o comboio se uniu a um pessoal que conduzia o seu Volkswagen Beetle até o mesmo destino, todos chegando em boas condições. A caravana era composta por duas Kombis de 1967 e outra de 1978, e foi necessário levarem peças de reposição para resolver qualquer problema que pudesse surgir com seu motor refrigerado a ar ao longo do descomunal trajeto que levou três meses para completado.
Percorrer um total de 20.000 quilômetros em três meses equivale a cobrir 222 quilômetros diários, portanto a velocidade não era seu principal atributo. A rota passou pela Tailândia, Laos, China e Rússia antes de entrar finalmente na Europa e seu destino em Hannover. No entanto, a viagem não termina aí, já que o comboio de três Volkswagen Kombi e um Beetle tem previsto seguir até a Bélgica, França e Escandinávia, visitando orfanatos e participando em vários eventos beneficentes. Mais tarde tomarão rumo de volta à Malásia, cobrindo 50.000 quilômetros quando a aventura chegar ao fim.