TUDO PRONTO PARA A CHEGADA DO NOVO JEEP GRAND COMMANDER À CHINA
Os condutores chineses entusiastas dos modelos da Jeep em breve poderão adquirir um novo modelo: o Jeep Grand Commander. Trata-se de um modelo totalmente novo, o maior da linha atual da marca. Um SUV de grandes dimensões dotado de um interior com três filas de bancos e com até sete lugares. Estreia em abril no Salão de Pequim 2018.
Por essa razão, a Jeep limitou-se a compartilhar um vídeo e algumas imagens do novo Grand Commander. Para descobrir como ele é por dentro teremos que aguardar um pouco mais, mas já podemos ir adiantando alguns detalhes. Como por exemplo, que seu desenho exterior deriva do atual Jeep Grand Cherokee.
Mas apresenta algumas diferenças, como os faróis dianteiros mais retangulares e as lanternas traseiras envoltas por detalhes cromados. Na vista lateral do novo Jeep Grand Commander, fica patente que conta com uma distância entre-eixos maior. Tudo para poder acomodar em seu interior até três filas de bancos com capacidade para transportar até sete passageiros.
Também podemos adiantar que estará disponível com um motor 2.0 turbo a gasolina, mas não foi indicado o rendimento. Acredita-se que poderá ser o mesmo motor turbo estreado pelo Jeep Wrangler 2018, onde produz 268 cv e 400 Nm. O novo Jeep Grand Commander será fabricado na China e em princípio será vendido somente por lá.
Convém destacar que o lançamento do Grand Commander na China não afeta os futuros Wagoneer e Grand Wagoneer. Estes dois veículos se posicionarão como os topos de linha da Jeep quando forem apresentados. Poderão ser revelados em 2019 e serão fabricados na planta de Michigan junto com as novas pick-ups da RAM.