TVR REVELA ALGUNS DETALHES MECÂNICOS DO SEU NOVO ESPORTIVO

A apresentação do novo esportivo da TVR já está muito próxima, pois será durante o evento Goodwood Revival no próximo mês de setembro, por isso, não será estranho que durante as próximas semanas apareçam pequenos e novos detalhes do modelo. Desta vez a marca britânica divulgou uma interessante radiografia do esquema mecânico do modelo, para que possamos ver o conjunto motor e transmissão, assim como a suspensão do trem traseiro.
Se esse esboço for fiel, estamos diante de uma estudada distribuição dos elementos mecânicos. O motor aparece bem atrás em relação ao eixo dianteiro, praticamente todo o bloco após as rodas dianteiras, começando um pouco atrás do centro do eixo das rodas. Depois do motor surge a transmissão e pela posição da alavanca de câmbios, o condutor também se posicionará bem atrás, muito próximo do eixo traseiro.
O perfil que a marca esboçou na parte superior pode ser genérico e não corresponder com as formas reais da carroceria, por isso não devemos levá-la em conta na hora de estabelecer dimensões. A parte dianteira parece enquadrar com o pouco que vimos até agora do novo TVR, mas a traseira parece muito longa em relação ao eixo traseiro.
Recentemente os britânicos da Top Gear entrevistaram um dos responsáveis da marca, que adiantou alguns detalhes interessantes do modelo. Como sua potência, por exemplo, quando todos esperavam que estivesse rondando os 450 cv, deverá chegar mais perto dos 500 cv, pois contará com uma relação peso/potência de cerca de 400 cv por tonelada, e o peso anunciado do modelo será em torno dos 1.200 quilos.
O motor será o mesmo V8 Coyote de 5.0 litros aspirado que equipa o Mustang GT de sexta geração, mas convenientemente atualizado pelos especialistas britânicos da Cosworth. Em relação a seu chassi, o encarregado de desenvolvê-lo foi o célebre engenheiro Gordon Murray, com sua tecnologia iStream de fabricação em carbono.
O modelo receberá um nome já utilizado anteriormente pela marca, Griffith e Tuscan são os mais prováveis, pois foram registrados novamente pelo projeto. Por enquanto, parece que a marca resiste em revelar o esportivo antes do dia 8 de setembro, momento em que está programada sua apresentação no evento de clássicos de Goodwood, no Reino Unido.