ÚLTIMA ”LENDA” DO VEYRON HOMENAGEIA ETTORE BUGATTI
Depois das edições especiais Black Bess, Jean Bugatti, Jean-Pierre Wimille, Meo Constantini e Rembrandt Bugatti, só faltava um Veyron para completar os seis da série “Les Légendes de Bugatti”. A escolha não poderia ser outra que não Ettore Bugatti, o italiano que viveu de 1881 a 1947 e fundou a marca em Molsheim, na França, em 1909. O novo modelo do Bugatti Veyron, como todas as outras cinco edições, tem como base a versão Grand Sport Vitesse.
Apenas três exemplares do novo Bugatti Veyron Ettore Bugatti serão produzidos. Todos terão acabamento diferenciado que inclui a carroceria em alumínio polida à mão e pintura azul na parte traseira, além de detalhes em fibra de carbono brilhante, homenageando o Bugatti Tipo 41 Royale. O carro conta ainda com rodas de corte de diamantes polidos, logotipos em platina e assinatura de Ettore Bugatti na tampa do tanque pintada em prata.
No interior o Veyron traz dois tons de couro com apliques de carbono na cor azul. O motor é o conhecido W16 de 8.0 litros, que entrega 1.200 cv de potência e 1.500 Nm de torque, levando o modelo de 0 a 100 km/h em 2,6 segundos e atingindo a velocidade máxima de 408 km/h.
Cada exemplar do Veyron Ettore Bugatti será vendido por 2.350.000 euros, algo em torno de R$ 7,215 milhões. O novo modelo será exibido, ao lado dos outros cinco modelos da série, no dia 15 de agosto no “The Quail: A Motorsports Gathering” e no dia 17 no “Pebble Beach Concours d’Elegance”.