ÚLTIMO FIAT PUNTO SAI DA LINHA DE PRODUÇÃO NA PLANTA ITALIANA DE MELFI

Ainda é possível adquirir o Fiat Punto em alguns mercados, e embora o veterano polivalente da marca italiana ainda esteja disponível no configurador da marca, se despedirá do mercado quando esgotar o estoque atual, já que na semana passada o hatchback da Fiat encerrou sua produção na planta italiana de Melfi.
A terceira geração do Fiat Punto estreou no ano de 2005 e até a poucos dias somente sobrevivia em seu formato de carroceria com cinco acessos. Com 13 anos sobre suas costas, o veterano modelo da marca italiana conseguiu resistir o passar do tempo graças ao seu atraente design que levava a assinatura de Giorgetto Giugiaro. Embora atualmente o Fiat Punto já não fosse o modelo mais atrativo de seu segmento, o fato é que conseguiu manter-se atual, apesar de que sua última atualização estética de importância ter acontecido a mais de uma década.
A planta de Melfi agora concentra seus recursos nos Jeep Renegade e Fiat 500X, dois dos modelos escolhidos oportunamente por Sergio Marchionne, que sempre fez o que esteve ao seu alcance para proteger as fábricas italianas. Marchionne considerava que as plantas italianas deveriam produzir modelos de segmentos mais altos e optou por transferir a produção dos modelos mais acessíveis a locais onde a incidência de mão de obra fosse mais baixa.
O fato é que ainda não se sabe se o Fiat Punto terá um sucessor e embora se falasse a algum tempo do Fiat Argo brasileiro como seu possível substituto na Europa, por enquanto a Fiat Chrysler Automobiles não soltou nenhuma informação sobre a possível continuidade desse modelo que tantas satisfações trouxe ao fabricante italiano.