UM DODGE POWER WAGON DE 1947 TRANSFORMADO EM UM ESPETACULAR RESTOMOD

É possível que muita gente nunca tenha ouvido falar da Legacy Classic Trucks, com sede em Jackson Hole, Wyoming (EUA). Trata-se de uma empresa que se dedica à restauração de pick-ups e caminhões, como o genial Dodge Power Wagon de 1947 que aparece no vídeo e nas imagens.
O projeto em questão mantém o aspecto original deste clássico caminhão estilo pick-up, mas como é lógico, toda sua mecânica é moderna, já que se trata de um restomod. Agora, quem gostou e está interessado em adquirir um exemplar, é bom ir preparando a carteira, porque a LCT está pedindo 400.000 dólares pelo veículo.
A Dodge lançou o Power Wagon original em 1946, como uma versão civil do seu caminhão militar utilizado durante a Segunda Guerra Mundial, que esteve em produção nos Estados Unidos até o ano de 1968.
Debaixo do capô deste Dodge Power Wagon deveria esconder-se um motor a gasolina de 3.77 litros e 6 cilindros em linha, que no modelo original desenvolvia 95 cv de potência e 251 Nm de torque máximo.
No entanto, encontra-se um motor Cummins 4BT diesel de 4 cilindros e 3.9 litros, que a Legacy Classic Trucks equipou com dois turbo compressores e injetores de alto fluxo, resultando em uma potência de 254 cv e um torque máximo de 814 Nm.
A transmissão também é nova, na verdade uma New Venture 4500, manual e de 5 velocidades, junto a uma caixa de transferência Atlas com reduzida (100:1) e a eixos ‘14-bolt’, daqueles que utilizavam habitualmente este tipo de caminhões da Chevrolet e GMC.
A empresa assegura que este Power Wagon pode circular em velocidades de cruzeiro de 130 km/h com comodidade e, além disso, o motor turbodiesel oferece potência suficiente para levar carga e arrastar reboques, embora dado seu preço, não acreditamos que tenha muita lógica utilizar esta criação como veículo de trabalho.
No habitáculo, o veículo conserva grande parte do design do carro original, apesar de contar com um equipamento moderno, além de teclados lacrados, como os utilizados no mundo da náutica, embora não tenham sido facilitadas imagens do interior.