UM ESPETACULAR PORSCHE 935 EM CARBONO EXPOSTO SUBIRÁ PIKES PEAK
A subida de Pikes Peak é uma das competições mais famosas do mundo. Trata-se de uma corrida de montanha contra o relógio organizada no Colorado, Estados Unidos, que reúne todos os anos os pilotos mais audazes e os carros mais capazes. Esta edição, postergada pela pandemia do Covid-19, finalmente será celebrada em algumas semanas, e entre os carros tão capazes aparece um Porsche 935 que subirá o mítico Pikes Peak.
A competição, organizada todos os anos em junho, foi adiada como medida preventiva diante da situação de alarme provocada em todo o mundo pela pandemia do coronavírus. Os organizadores decidiram marcar uma nova data no calendário, celebrando-se a prova finalmente no dia 30 de agosto.
Todos os anos é entusiasmante ver os carros participantes da prova, e desta vez não será diferente. Na lista se destaca o Porsche 935 que a marca acaba de anunciar e que se mostrará despido, com as partes em carbono expostas. Lembrando que se trata de um carro do qual a marca alemã anunciou uma tirada muito limitada de somente 77 unidades. Um carro que com um preço de mais de 700.000 euros se tornou um dos modelos mais espetaculares que a marca já vendeu.
Debaixo sua pele se encontra o motor do Porsche 911 GT2 RS, o bloco de 6 cilindros boxer de 3.8 litros capaz de desenvolver 700 cv de potência e 750 Nm de torque. A marca não divulgou as cifras de aceleração e velocidade máxima, mas tendo em conta que é 90 quilos mais leve que o 911 GT2 RS, é provável que melhore os tempos do mencionado esportivo: 2.8 segundos no sprint de 0 a 100 km/h e 340 km/h de velocidade máxima. Estará subindo a montanha com Jeff Zwart no comando.