UM INFORME CONFIRMA QUE O NOVO JEEP GRAND CHEROKEE TRACKHAWK FOI CANCELADO

O Jeep Grand Cherokee Trackhawk foi lançado em 2017 com a etiqueta de SUV mais potente do mundo, conseguindo vários recordes de aceleração e velocidade nos anos seguintes, embora recentemente um modelo equipado com sua mesma mecânica lhe roubou o trono de SUV mais potente do mercado, o novo Dodge Durango SRT Hellcat.
Em princípio, todos esperavam uma segunda geração do Jeep Grand Cherokee Trackhawk e embora este informe confirme sua existência, ao mesmo tempo também revela que o projeto acabou sendo cancelado. De modo que esta potente versão morrerá nos próximos meses com esta geração do todo-terreno americano.
De acordo com fontes internas da marca e nas palavras do pessoal da Mopar Insiders, esta nova geração do Jeep Grand Cherokee não contará com versão V8 sobrealimentada, apesar de que em princípio ela se encontrava entre os planos da marca. O que basicamente significa que iria ter um novo Grand Cherokee Trackhawk mas, infelizmente, seu desenvolvimento e lançamento foram cancelados.
O motivo do cancelamento do projeto da nova versão Trackhawk não é outro que a nova estratégia de veículos elétricos da Stellantis, que precisamente foi revelada esta semana durante a jornada Stellantis EV Day. Um conjunto de apresentações e conferências das diferentes empresas que formam este grupo sobre seus novos planos e produtos destinados ao mercado elétrico.
O que também foi revelado neste informe é que apesar de que a nova geração WL do Jeep Grand Cherokee não contará com uma versão V8 sobrealimentada altamente potenciada, contará com um novo motor de 6 cilindros sobrealimentado com uma potência superior aos 500 cv. Embora esta hipotética versão possa até utilizar o nome Trackhawk, o que duvidamos, não será realmente um verdadeiro sucessor para o modelo atual, equipado com o V8 HEMI Hellcat de 6.2 litros sobrealimentado de 717 cv.