UM LEXUS LF-A COM MENOS DE 800 KM SERÁ LEILOADO EM AMELIA ISLAND

Para muitos, o Lexus LF-A é um dos superesportivos japoneses mais interessantes de todos os tempos. E sem dúvidas o mérito é do seu espetacular motor V10 aspirado, embora também tenha importância o seu design, que é ao mesmo tempo chamativo e interessante.
No próximo dia 22 de maio, a famosa casa de leilões RM Sotheby’s venderá em seu evento de Amelia Island um exemplar muito especial deste modelo japonês, embora não tenham estabelecido um preço objetivo, portanto, o valor que poderá ser pago por ele será um mistério até o dia do leilão.
Ele é especial pois, para começar, conta com apenas 800 km em seu hodômetro, de modo que foi bem pouco usado. E tratando-se do carro que é, com certeza foi bem cuidado, já que foi guardado em uma garagem com temperatura e humidade controladas.
Lembrando que o fabricante apresentou o Lexus LF-A no Salão de Tokyo 2009, e só foram fabricados 500 exemplares do modelo, incluindo os 50 da edição especial Nürburgring, com uma regulagem mais focada a um uso em circuito.
O motor V10 de 4.8 litros e aspirado naturalmente é uma obra de engenharia, fabricado em liga de alumínio, magnésio e titânio. Oferece uma potência de 560 cv a 8.700 rpm e foi desenvolvido em colaboração com a Yamaha - que se encarregou de afinar o seu incrível som. De fato, é reconhecido como um dos motores mais espetaculares, pelo menos no que diz respeito ao seu som.
Este Lexus LF-A foi entregue originalmente a um cliente de Utah, nos Estados Unidos, há por volta de uma década, por um preço de 390.000 dólares, e algo que o torna ainda mais exclusivo é que se trata de um dos poucos que foram fabricados na cor ‘Steel Gray’. Para sermos exatos, só existem no mundo outros 10 LF-A que saíram da linha de montagem com esta cor.
O habitáculo exibe um estofamento em couro e Alcantara, em um acabamento bicolor vermelho e preto, além de diversas molduras de fibra de carbono e alguns toques de metal anodizado, que cobrem a maioria das superfícies do interior. Logicamente, entre os bancos encontramos uma placa numerada que indica que se trata do exemplar número 430 dos 500 produzidos.
O carro está em perfeito estado de conservação, basta dar uma olhada nas imagens, e conta com todos os documentos de venda originais, além do kit de manutenção da Lexus, que inclui um compressor para inflar os pneus e uma pequena lanterna, por exemplo.