UM McLAREN F1 DE 1995 FOI LEILOADO POR MAIS DE 20 MILHÕES DE DÓLARES EM MONTEREY

Certamente que com dinheiro suficiente na conta corrente, muitos gostariam de comprar um McLaren F1 para poder tê-lo na garagem e curti-lo pelas estradas. Hoje soubemos que alguém pagou nada menos que 20.456.000 dólares em um leilão por um McLaren F1.
Trata-se de um McLaren F1 com menos de 390 quilômetros em seu hodômetro, uma unidade simplesmente espetacular e praticamente nova.
A unidade que aparece nas imagens foi superada apenas por um raríssimo McLaren F1 LM convertido pela divisão de operações especiais do fabricante britânico, pelo qual em 2019 foram pagos pouco mais de 23 milhões de dólares.
O chassi 029, que poucas vezes foi visto em público, depois de ter passado a maior parte de sua existência escondido em uma coleção privada japonesa, atraiu a atenção de todos ao chegar ao espaço da casa de leilões da Gooding & Company em Monterey. O esportivo britânico, que foi cuidadosamente mantido e raramente conduzido, estava em perfeitas condições originais.
Para que se tenha uma ideia, contava com os pneus Goodyear Eagle F1 com código de data original, um jogo de ferramentas FACOM de titânio original, maletas combinando, livro oficial da ‘Driving Ambition’ e um relógio TAG Heuer especial.
Este exemplar de 1995 foi o modelo de estrada número 25 fabricado e o único que recebeu um impressionante acabamento de cor único, chamado Creighton Brown, em homenagem a um dos executivos que teve um papel relevante na McLaren Cars. Este exterior foi complementado com um estofamento em couro na cor marrom claro e marrom escuro dentro do habitáculo de três lugares.
Somente 106 dos icônicos F1 de três lugares com motor V12 foram produzidos entre 1992 e 1998, e apenas 64 foram mantidos com todas as especificações originais. Até hoje continua sendo o automóvel de produção de aspiração natural mais rápido já fabricado, o que ajuda a consolidar seu status como um dos automóveis de coleção mais desejados.