UM MERCEDES-BENZ 500 E DE 1991 ESTÁ À VENDA NA HOLANDA

Para quem vive na Europa, trata-se de uma oportunidade de adquirir um dos 10.479 exemplares do Mercedes-Benz 500 E que foram fabricados em colaboração com a Porsche. Foi apresentado no Salão de Paris de 1990 e esteve na ativa até 1995, tornando-se um dos sedans de alto desempenho mais importantes do momento, em uma época em que a AMG ainda não era a encarregada de desenvolver estas versões oficialmente para a Mercedes-Benz.
Equipado com um motor V8 de 5.0 litros e aspiração natural, o 500 E oferecia 326 cv de potência gerenciados através de uma transmissão automática conectada diretamente ao eixo traseiro. Deste modo, era capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em 6.1 segundos e continuava acelerando até alcançar uma velocidade máxima de 250 km/h.
Esta unidade em particular foi emplacada em fevereiro de 1991 e está terminada em preto metalizado com os para-choques e laterais em cinza escuro. O interior apresenta um estofamento em couro bege perfurado, painel e volante na cor preto, e molduras em madeira. Trata-se de uma unidade que no geral encontra-se bastante bem conservada, com poucos sinais de desgaste apesar de sua idade e quilometragem.
O seu motor V8 acumula 105.182 quilômetros rodados nas últimas três décadas. De acordo com o anunciante, a Premium Classics, o carro foi importado do Mónaco para a Holanda. Teve apenas um proprietário nesse tempo todo e apresenta um completo histórico de manutenção em concessionário. Não se reportam acidentes e ainda conserva a pintura original. O preço de venda deste exemplar é de 67.950 euros.