UM PORSCHE TAYCAN MAIS RADICAL SERÁ APRESENTADO EM POUCOS DIAS
A Porsche já divulgou um adiantamento oficial daquele que será o Taycan mais selvagem até esta data. Um elétrico centrado no desempenho e digno dos melhores circuitos que será revelado no próximo dia 11 de março. Entretanto, talvez muitos não lembrem, mas já conhecemos este carro, pelo menos em parte. Trata-se daquele carro batizado como Porsche Taycan Turbo GT que encantou a todos há alguns meses com um recorde em Nürburgring.
Embora o nome não esteja por enquanto confirmado, sabemos que terá uma aerodinâmica ainda mais trabalhada e um agressivo pacote exterior que inclui um aerofólio traseiro fixo. Junto a ele, o Porsche Taycan Turbo GT somará um splitter e um difusor com aletas laterais integradas, assim como um novo jogo de rodas de liga leve. Provavelmente, também veremos mais potência e menos peso.
Tudo isso acompanhado, é claro, de uma configuração de chassi mais agressiva. Segundo se comenta, espera-se que o Porsche Taycan Turbo GT equipe debaixo de sua pele uma configuração de três motores 100% elétricos. Devido a isso, o número de potência poderá rondar os 1.014 cv (746 kW), uma cifra muito em linha com a do Tesla Model S Plaid, que entrega 1.020 cv (761 kW).
O recorde do Porsche Taycan Turbo GT
Como mencionamos antes, o novo modelo estandarte da marca de Zuffenhausen conseguiu um impressionante tempo de 7:07.55 no Inferno Verde (aqui). Com Lars Kern ao volante, esta cifra significa uma melhora de 26 segundos com relação à melhor volta anterior do Taycan Turbo S. Com isso, supera o Tesla Model S Plaid e fica a somente 2.25 segundos do Rimac Nevera.
Graças ao seu impressionante tempo, o Porsche Taycan Turbo GT fica na frente de alguns rivais realmente sérios, como o McLaren 720S e o seu irmão mais velho Porsche 918 Spyder. A Porsche destacou que, em meados deste mês de março, divulgará um vídeo completo do recorde, certamente coincidindo com o lançamento do novo modelo.