UM TESLA CYBERTRUCK PRONTO PARA O SERVIÇO DE CORREIOS ITALIANO
É pouco provável que o Tesla Cybertruck seja comercializado na Europa, pelo menos através da rede oficial. Acontece que sua polêmica forma angulosa não fascina os entusiastas do automóvel no Velho Continente, sem falar sobre a questão da homologação nos testes de choque, que é pouco provável que a pick-up elétrica da Tesla seja aprovada.
No entanto, isso não impede que a imaginação funcione, dando lugar a elaborações particulares como a criada pela Garage Italia, que imaginou o Tesla Cybertruck pronto para entrar em serviço na frota dos correios da Itália (Poste Italiane).
A pick-up elétrica americana surge vestida com a clássica decoração amarela da empresa, as letras azuis e a inscrição “Mais vale tarde do que nunca” na tampa traseira da carroceria. Grafismos novos, acompanhados de uma série de modificações para enfrentar inclusive os lugares mais difíceis.
Há, por exemplo, arcos de roda alargados para deixar espaço para as rodas traseiras gêmeas, uma configuração elevada, um para-choque dianteiro modificado com barra de proteção e luzes adicionais, um rack de teto ancorado na carroceria com luzes adicionais e estribos laterais para acessar o habitáculo.
Em sua recreação, os especialistas da Garage Italia também modificaram os faróis dianteiros do Tesla Cybertruck, com a tira de luzes mais fina e ‘partida’ em dois segmentos de cada lado.
Mostrado pela primeira vez há anos e apresentado no final de novembro de 2023, o Tesla Cybertruck é um monstro de 5.6 metros de comprimento e 3.1 toneladas de peso. Movido por dois motores elétricos, um em cada eixo, tem uma autonomia declarada de 515 km e pode acelerar de 0 a 100 km/h em apenas 2.7 segundos, atingindo uma velocidade máxima de 210 km/h.
Se o estilo exterior é inovador, o interior do Tesla Cybertruck segue a linha de seus irmãos automóveis: um monitor central dianteiro para gerenciar todos os aspectos da pick-up e um monitor traseiro de 9.4 polegadas, para entretenimento dos passageiros. Além do espaço, há uma novidade, pequena, mas significativa: a ausência total do logotipo da Tesla, substituído pela inscrição Cybertruck.