UMA IMPRESSIONANTE COLEÇÃO COMPLETA DE SUPERESPORTIVOS E MUSCLE CARS SERÁ LEILOADA

Não é incomum encontrar grandes lotes ou mesmo coleções completas de clássicos e veículos exóticos colocadas à venda de maneira simultânea. Isso se deve ao fato de que, ironicamente, uma das poucas coisas que os colecionadores mais endinheirados não têm é espaço. Muitos têm a capacidade de encher suas garagens a uma velocidade muito maior do que são capazes de ampliá-las, de modo que estão constantemente na posição de ter que desfazer-se de unidades na tentativa de abrir espaço para suas próximas aquisições, que em muitos casos são feitas com muito tempo de antecedência.
Steve Todhunter parece ser um desses colecionadores, pois a casa de leilões Mecum Auctions anunciou a venda de um grande número de seus esportivos de edição limitada e clássicos americanos. Embora este grande lote de veículos represente apenas uma fração de sua coleção completa, que é composta por inúmeros muscle cars americanos e os superesportivos mais caros e exclusivos do mercado.
Ainda assim, este lote de veículos é suficientemente grande para formar uma coleção em si mesma e, além disso, é composta por modelos de muito destaque, em alguns casos valiosas e muito conhecidas peças únicas. Pois entre os 20 veículos podemos encontrar vários modelos Ferrari de edição limitada e algumas peças muito raras e demandadas do automobilismo americano.
O eixo principal deste lote são os inúmeros exemplares que podemos encontrar da casa de Maranello, a marca que contribui com mais exemplares a este conjunto, pois dos 17 esportivos nada menos que 7 pertencem a esta marca italiana. E o que é mais notável, alguns são modelos realmente excepcionais devido à sua exclusividade. As peças mais destacadas são o Ferrari F550 Barchetta, o Ferrari F575 Superamerica, o Ferrari F430 Scuderia Spider 16M, o Ferrari F12tdf e o Ferrari F599 GTO. Todos eles modelos de edição limitada com cifras de produção bastante baixas e que já há bastante tempo têm o status de peça de coleção.
A estes são acrescentados modelos como o Mercedes-Benz SLS AMG Black Series, o Ferrari F812 Superfast e o Ferrari F512 TR, embora também possamos encontrar peças tão raras como um dos únicos 14 exemplares fabricados do Saleen S7 Twin Turbo e o Chevrolet Corvette C7 ZR1 equipado com o pacote ZTK opcional. Além disso, também podemos encontrar um exemplar do midiático Dodge Challenger SRT Demon de edição limitada, que conta ainda com seu protetor de lábio inferior amarelo e monta a opção de capô de cor preto.
Todos os veiculos são novos, tanto os esportivos atuais como os clássicos que compõem esta pequena coleção mostram cifras de quilometragem realmente baixas. O modelo com mais quilômetros rodados é o Mercedes-Benz SLS, que conta com 2.326 milhas de uso (3.743 km), e o com menos é o F599 GTO, com apenas 175 milhas rodadas (281 km). Todos os demais se encontram nessa faixa de números.
Além dos modelos mais atuais, também encontramos vários muscle cars e alguns clássicos americanos muito destacados e valiosos. Modelos que por figurar precisamente em uma coleção não terão a atenção midiática que merecem por sua raridade e valor.