VALIANCE CONVERTIBLE: O LAND ROVER DEFENDER TERÁ UMA VERSÃO CONVERSÍVEL MUITO ESPECIAL

O Land Rover Defender atual é um modelo um tanto controverso. Mantém as capacidades todo-terreno da saga Defender, mas seu design rompeu com o passado do modelo, e isso na época acabou não agradando os mais puristas. Mas isso não quer dizer que não conte com uma infinidade de seguidores, inclusive há empresas que o tomam como ponto de partida para seus próprios projetos, como é o caso da Heritage Customs.
A Heritage Customs é uma empresa holandesa, especializada em criar veículos específicos, tornando realidade os desejos de todos os seus clientes através do que eles chamam de ‘Carchitecture’. Sua última criação chama-se Valiance Convertible e, basicamente, se trata de um Land Rover Defender conversível.
A linha atual do Land Rover Defender não contempla uma versão conversível, algo que o seu maior rival, o Jeep Wrangler, oferece. Mas quando a Heritage Customs concluir o seu projeto, será um problema a menos para o Defender, mas não será barato e nem todos aqueles que têm o dinheiro disponível poderão comprá-lo. Acontece que serão fabricados apenas cinco exemplares para 2022 e o preço de partida será de 138.500 euros, sem impostos.
O Land Rover Defender já é um carro caro por si só, mas se considerarmos o trabalho que deve ser realizado entenderemos o preço cobrado pela Heritage Customs. É preciso compreender que tirar o teto de um carro que não foi projetado para isso não é simples e requer um estudo de engenharia detalhado, para que a rigidez estrutural seja afetada o menos possível, sobretudo em um veículo todo-terreno, exposto a todo tipo de flexões. A empresa não deu detalhes de como o trabalho é realizado, mas é evidente que não é simples.
Para a criação do Valiance Convertible se toma como base de partida o Defender 90 e será oferecido em três cores: Côte d’Azur, Solihull Sand e Kokkini Paralia. Toda a informação disponível sobre o Valiance Convertible se concentra em sua personalização.
A primeira opção, Côte d’Azur, se inspira na costa francesa e se destacará pelo tom azul de sua carroceria. Os para-choques serão pretos e as rodas, modelo ‘Space Cowboy’ de 22 polegadas, serão calçadas com pneus de faixa branca. No habitáculo, surgem bancos esportivos ‘Heritage Customs’, volante de desenho clássico e estofamento em couro Spinneybeck com detalhes em cobre, completado por um pacote interior ‘Magic Metal Copper’.
O segundo acabamento disponível, Solihull Sand, é uma reinterpretação, por assim dizer, do primeiro Land Rover de 1948 com matrícula HUE I66. A carroceria é pintada na cor verde, os para-choques em um tom cinza e as rodas, com 22 polegadas, são pintadas completamente de branco. Os bancos passam a ser de desenho clássico, obra da Heritage Customs, o couro também é Spinneybeck e o pacote interior neste caso é o ‘Magic Metal Copper’.
Para a terceira e última opção, Kokkini Paralia, se inspira na Praia Vermelha ou Red Beach, na costa sudoeste de Santorini (Grécia). Diferencia-se do resto pela tonalidade vermelho escuro da carroceria, os para-choques de tom preto a as rodas ‘Supersônicas’ de 22 polegadas. No habitáculo surgem bancos e volante compartilhados com o Côte d’Azur e pacote interior ‘Magic Metal Tin’.