VALTRA GANHA TÍTULO DE “DESIGN DO ANO” COM O TRATOR DE ESTEIRA CHALLENGER MT775E
- “Prêmio Trator do Ano 2015” concedeu à marca o primeiro lugar na categoria design com o trator de alta potência desenvolvido com tecnologia Mobil Trac que diminui a compactação do solo
A Valtra, umas das líderes nacionais no mercado de tratores e especializada em otimizar os processos produtivos por meio de tecnologias eficazes, venceu o “Prêmio Trator do ano no Brasil 2015” – na categoria “Design do Ano” com o Challenger MT775E. O título foi concedido por votação da mídia especializada e o anúncio ocorreu hoje (28) durante a 22ª edição da Agrishow, em Ribeirão Preto (SP).
Os tratores de esteira Challenger MT775E (comercializados no Brasil pela Valtra) têm motor AGCO Power de 7 cilindros, 28 válvulas e 405 cv na potência nominal e 437 cv na potência máxima.
O trator Challenger MT775E foi vencedor nesta categoria porque alia tecnologia, funcionalidade e robustez. “O MT775E pode render até 20% a mais quando comparando com tratores de pneus, dependendo do tipo de solo. Por isso, esta máquina é líder incontestável em tecnologia no seu segmento. Além da transmissão Full Powershift de 16 velocidades para frente e 4 para trás, o trator apresenta sistema hidráulico com bomba de vazão com 322 litros por minuto”, ressalta Winston Quintas, supervisor de marketing de produto tratores da Valtra.
O diferencial deste produto é o Sistema Mobil-Trac, tecnologia patenteada – que foi desenvolvida para tirar o máximo de rendimento do trator e reduzir a compactação do solo. Com este sistema, o índice de patinagem é reduzido em 10% devido à grande área de contato das esteiras com o solo, proporcionando excelente aderência e gerando um desempenho superior comparado ao de máquinas do mesmo porte com pneus.
Sobre a premiação
Promovido pela Revista Agriworld, o Prêmio “Trator do Ano Brasil” é patrocinado pela Trelleborg Wheel Systems e avalia as seguintes categorias: tratores especiais, modelos de até 80 cv; modelos de 80 a 130 cv; modelos de 130 a 200 cv; modelos acima de 200 cv e "Design do Ano". Para selecionar os vencedores, a premiação leva em consideração os seguintes fatores:
- Votação popular realizada: este ano, foram 25 mil votos através do site do prêmio;
- Comissão julgadora profissional: a banca foi composta por nove professores doutores da área de mecanização agrícola, sendo seis do Brasil e três estrangeiros. Entre eles: Leonardo Monteiro da Universidade Federal do Ceará – coordenador do grupo; Emerson Fey da Unioeste do Paraná; Diego Augusto Fiorese da Universidade Federal do Mato Grosso; João Paulo Rodrigues da Cunha da Universidade Federal de Uberlândia; Rouverson Pereira da Silva da UNESP de Jaboticabal; Carlos Chioderoli da Universidade Federal do Ceará; Ian Homer, Professor na Faculdade de Ciências Agronômicas da Universidade do Chile; Pilar Linares, Professora titular da Universidade Politécnica de Madrid, Espanha; e Jacinto Gil, Professor titular da Universidade Politécnica de Madrid);
- Mídia especializada: grupo de jornalistas especializados no setor de máquinas agrícolas.
Os resultados foram baseados nestas três formas de avaliação, sendo a técnica a de maior peso. A Valtra foi ganhadora da categoria “Design do Ano” com o produto Challenger MT775E, selecionado pela mídia especializada dentre os 31 inscritos na competição.