VALTTERI BOTTAS JÁ RECEBEU SEU NOVO ALFA ROMEO GIULIA GTAm

Valtteri Bottas, piloto da Alfa Romeo e que este ano começou sua 11ª temporada de Formula 1, adquiriu no concessionário Stellantis &You de Turin (Itália) um dos exclusivos Giulia GTAm.
Seu novo carro exibe o característico tom Vermelho Alfa Romeo e com esta aquisição se converte em um dos poucos proprietários deste exclusivo modelo. O piloto finlandês, no recebimento do esportivo, declarou estar orgulhoso de ser embaixador da marca e agora um cliente deste carro de colecionador.
O GTAm, inspirado em seu progenitor de 1965, conta com a mais recente evolução do motor 2.9 V6 biturbo, que entrega no sedan uma potência de 540 cv. Além disso, se beneficia de uma melhoria no peso, já que conseguiram reduzi-lo em 100 kg com relação à versão Quadrifoglio.
O carro conta com uma grande quantidade de peças elaboradas em fibra de carbono, fundamentais para esta redução de peso, assim como um sistema de escape de titânio, assinado pelo especialista esloveno Akrapovic. Tudo isso para anunciar um belo desempenho: atinge os 300 km/h e acelera de 0 a 100 km/h em apenas 3.6 segundos.
Os 500 exemplares deste carro serão distribuídos entre as versões GTA e GTAm, sendo a segunda ainda mais exclusiva. As diferenças são pequenas, mas notáveis: a versão GTAm conta com apenas dois bancos, barras de segurança e cintos com seis pontos de apoio.
A Sauber Engineering, que trabalha lado a lado com a equipe de Fórmula 1 da Alfa Romeo, trabalhou de forma direta neste carro, na criação de protótipos e na produção de componentes aerodinâmicos do Giulia GTA.
Após o recebimento do veículo, Valtteri Bottas se dirigiu ao Centro Alfa Romeo para trabalhar com a equipe de Fórmula 1, para enfrentar a temporada 2023 recém-iniciada. Bottas terminou a corrida do último final de semana na oitava posição, dando à equipe quatro pontos que o colocam a equipe italiana na quinta posição após a primeira prova do campeonato.
Neste fim de semana, a equipe Alfa Romeo se trasladará ao circuito de Jeddah, na Arábia Saudita, onde no ano passado não conseguiram somar nenhum ponto.