VEJA O KOENIGSEGG JESKO DANÇANDO NA NEVE
Entre outras coisas, o Koenigsegg Jesko conta com o motor mais rápido jamais visto. Isso o converte em um hiperesportivo ideal, mas cria algumas preocupações quando se roda com o carro sobre a neve. Como a Koenigsegg testa os seus carros no norte da Suécia e por lá a neve é algo bastante habitual, os pilotos de testes têm que se conformar com as condições ao seu redor. No último vídeo da empresa, essas condições são uma grande oportunidade.
O documentário, com o tema de Páscoa, começa com uma busca de ovos antes de apresentar o Jesko. Depois, 90 segundos seguidos de um Koenigsegg sobre a neve e o gelo. Em uma pista esculpida na neve, um piloto lança um protótipo de testes através de cada curva inclinada o suficiente para desativar o enorme aerofólio centrado na pista. Pode não ser para o que o carro foi projetado, mas o Jesko certamente parece estar preparado para a tarefa.
O automóvel que faz isso desenvolve 1.600 cv de potência graças a um motor V8 biturbo. Toda essa energia é entregue às rodas traseiras através de uma transmissão com sete embreagens e nove velocidades. Uma versão de baixa carga aerodinâmica do Jesko é capaz de alcançar uma velocidade estimada de 530 km/h, se a empresa puder encontrar o espaço para testar essa teoria de maneira segura. E, além de tudo isso, parece perfeitamente natural indo de lado através de uma curva nevada.
Para quem vive na neve e está há anos esperando por um hiperesportivo, é melhor ir procurando o seu carro. O Jesko pendurou a placa de ‘tudo vendido’ pelos próximos três anos.