VEJA O VÍDEO DA NOVA CLIMBKHANA: UM MUSTANG DE 1.400 CV PILOTADO POR KEN BLOCK EM PIKES PEAK

Em 2014 mostramos aqui um vídeo radical com Ken Block dirigindo seu Mustang 1965 Hoonicorn pelas ruas de Los Angeles. Pois bem, na época esse carro contava com um motor de 856 cv. Mas agora, quase três anos depois, o Mustang volta a aparecer na subida de Pikes Peak, no estado do Colorado (EUA), mas com 1.400 cv de potência, além da tração nas quatro rodas e transmissão sequencial.
Para isso, o motor V8 de 6.7 litros sofreu mudanças de relevância. Agora conta com um turbocompressor, na realidade são dois, e se alimenta de metanol. O piloto teve que utilizar uma máscara protetora para evitar intoxicar-se com os gases produzidos pela queima do metanol. Isso porque, o tubo de escape não está na traseira, mas justamente sobre o capô, e se ainda levarmos em conta que este particular Mustang não conta com vidros laterais e queima borracha o tempo todo, realmente a máscara é imprescindível.
Para completar essa preparação a fatura chegou até o meio milhão de dólares. E não nos surpreende, pois estamos diante de um carro simplesmente extraordinário. Mas extraordinárias mesmo são as mãos de Ken Block, que são capazes de domar 1.400 cavalos de potência subindo Pikes Peak com seu estilo próprio de ‘drift’, uma vez que não se trata de uma prova contra o relógio, mas apenas uma demonstração das habilidades do carro e do piloto.