VEJA O VÍDEO DO McLAREN P1 LM LANZANTE SUBINDO PIKES PEAK

O McLaren P1 mais rápido atualmente com seus 1.000 cv de potência foi testado na mítica subida do Colorado e o resultado é mostrado em um impressionante vídeo ‘on board’.
Pouco se pode dizer daquele que continua sendo até hoje o Mclaren mais rápido e potente, pelo menos até a chegada do Speedtail. Uma colaboração entre a marca de Woking e o preparador Lanzante para recuperar as míticas siglas LM que já acompanharam o McLaren F1. Tão rápido e potente que continua sendo o carro de rua que mais rápido rodou em Nürburgring, com um tempo de 6:44.97, um segundo e alguns décimos mais rápido que o Lamborghini Aventador, ostentando assim, o recorde para um carro de produção.
Agora o McLaren P1 LM mudou o cenário do Inferno Verde para a mítica subida de Pikes Peak, e embora não tenha ido buscar nenhum recorde nessa ocasião, é espetacular ver o McLaren rodando pelas curvas da famosa corrida até as nuvens em completa solidão com o sol baixo.
Lembrando que o McLaren P1 LM faz parte de uma edição limitada de somente seis unidades com uma revisão de sua mecânica híbrida para alcançar a mágica cifra de 1.000 cv de potência. A isso foi somoda uma redução de peso de 60 quilos, eliminando alguns elementos requeridos para competição do P1 GTR e acrescentando um sistema de escape mais leve.
Também foram modificados alguns elementos aerodinâmicos para oferecer mais carga e ainda foram acrescentados outros detalhes, como protetores térmicos chapados em ouro na parte do motor (como no F1) e um intercooler mais eficiente.