VEJA UM VÍDEO COM A MONTAGEM COMPLETA DO TVR GRIFFITH EM TIME-LAPSE

A renascida TVR continua o desenvolvimento do primeiro modelo de sua nova etapa, o novo TVR Griffith, que começará sua produção em 2019, assim que a empresa tenha pronta sua fábrica que está sendo construída em Blaenau Gwent, no sul do País de Gales.
Depois de sua apresentação, a empresa não revelou novas imagens e dados do esportivo, mas divulgou um vídeo onde podemos ver o processo de montagem completo do veículo a partir de um chassi despido. Curiosamente todo o processo é realizado à mão.
O vídeo tem apenas 3 minutos, portanto, as longas horas de um duro trabalho foram fortemente aceleradas, o que permite ver como o TVR vai tomando forma, elemento a elemento, mas não permite ver o trabalho em detalhes dos operários, que como mencionado, montam o carro inteiro à mão.
Um dos elementos que são instalados em primeiro lugar no chassi iStream é exatamente o motor. O bloco que anima o novo Griffith é o mesmo Ford V8 Coyote de 5.0 litros que pode ser encontrado no Ford Mustang GT de sexta geração. Este foi convenientemente atualizado e agora, debaixo do capô do esportivo britânico produz 507 cv. Potência mais que suficiente para mover os 1.250 quilos do Griffith, que são repartidos em uma proporção perfeita, 50% sobre cada eixo.
O novo Griffith coupe - mais adiante chegarão uma versão conversível e outra lightweight mais radical - é um pouco menor e mais baixo que um Porsche 911. Mede 4.314 mm de comprimento por 1.850 mm de largura e conta somente com 1.239 mm de altura.
Embora por enquanto não tenham sido revelados os dados concretos, a marca anunciou um desempenho de primeira ordem, com uma capacidade de acelerar de 0 a 100 km/h inferior aos 4 segundos e uma velocidade máxima que supera os 322 km/h.