VEM AÍ UM NOVO B-SUV DA SKODA

A Skoda está preparando um novo crossover que terá sua base sobre a mesma arquitetura utilizada pelos SEAT Arona e Volkswagen T-Roc, um SUV que estará situado abaixo dos Karoq e Kodiaq na linha de crossovers da marca checa.
Esse novo modelo, que estará disponível em todos os mercados mundiais onde a Skoda está presente, utilizará a plataforma MQB A0, que é utilizada por alguns dos mais recentes modelos do Grupo Volkswagen. Será uma espécie de SEAT Arona em relação às suas dimensões, mas compartilhará a linguagem de design presente no resto da linha Skoda.
Assim como os Arona e T-Roc são baseados nos Ibiza e Polo respectivamente, esse novo crossover da Skoda tomará como base a nova geração do Rapid Spaceback que chegará ao mercado em 2019, um modelo que também será baseado na plataforma MQB A0.
Em relação à sua mecânica, a informação ainda é escassa, embora seja muito provável que a oferta de motores inclua na linha gasolina os motores TSI 1.0 com 95 ou 115 cv e o TSI 1.5 com 150 cv de potência, enquanto que na linha diesel contará com o bloco TDI de 1.6 litros em versões de 96 e 115 cv. Além disso, não se descarta que posteriormente se acrescentem à oferta alguma opção híbrida.
Em relação às transmissões, espera-se uma manual de cinco velocidades para os modelos mais acessíveis, manual de seis velocidades ou automática DSG com seis velocidades e dupla embreagem para os motores de maior potência, mas sempre com tração dianteira.
O equipamento incluirá os mais recentes sistemas de infotainment com suporte para Apple CarPlay e Android Auto, climatizador automático bi-zona, controle de cruzeiro adaptativo, etc.
O pessoal da Skoda garante que os SUVs representarão praticamente a metade de suas vendas e este novo SUV de entrada, que poderá ser denominado Polar, representará uma grande parte dessas vendas, especialmente nos mercados da Europa e da China.