VENDER OS MODELOS DA OPEL FORA DA EUROPA ESTÁ NOS PLANOS DA PSA
Foi a notícia dos últimos dias: o Grupo PSA quer ficar com a Opel e embora ainda não tenha sido confirmado de forma oficial, o que começou sendo um rumor transformou-se em realidade. O grupo francês ainda não anunciou oficialmente, mas o CEO da PSA, Carlos Tavares, já está planejando qual será o futuro da Opel/Vauxhall.
Em um encontro com a imprensa, Tavares afirmou que a PSA poderá reduzir os custos da Opel ao combinar os esforços de desenvolvimento com o resto das marcas do grupo, ao mesmo tempo em que explorará as virtudes da marca alemã. Tavares reconhece que a Opel é uma empresa que necessita de ajuda, mas acredita que existem grandes oportunidades de conseguir produtos bem sucedidos.
Tavares disse ainda que a Opel continuará sendo una marca ‘alemã’, oferecendo aos clientes uma alternativa para aqueles que não estejam interessados em adquirir um carro de origem francesa. Além disso, para garantir o futuro da marca, os carros da Opel/Vauxhall poderão começar a ser vendidos fora da Europa, embora talvez isso não ocorra de forma imediata, mas em uma etapa posterior.
O pessoal da PSA é consciente que em alguns mercados existem clientes que nunca considerariam adquirir um produto de uma marca francesa e ali poderia chegar a Opel para oferecer um produto de origem alemã.