VERSÃO PICK-UP DO JEEP WRANGLER ESTÁ CONFIRMADA, MAS SEU NOME AINDA NÃO FOI DEFINIDO
Está confirmado, o Jeep Wrangler Pick-up vem aí. “Não será um carro com grandes números de vendas, será mais um modelo de estilo de vida”, confirmou Damien Dally - chefe da Fiat Chrysler no Reino Unido - ao pessoal da Autocar.
Boas notícias para os entusiastas da marca americana. Sergio Marchionne, CEO da Fiat-Chrysler, já havia anunciado que haveria uma ‘pick-up’ da Jeep baseada no Wrangler. No entanto, será necessário aguardar um pouco mais do que se pensava para vê-lo. Inicialmente se falava em 2017, mas tudo indica que não será produzido pelo menos até 2021. E conforme adiantou Marchionne, primeiro eles querem reformar a planta do grupo em Toledo (Ohio), e os trabalhos terminarão somente em 2020.
Em relação ao nome do Jeep Wrangler pick-up, já existem alguns sobre a mesa, como é o caso dos míticos ‘Comanche’ e ‘Gladiator’. Ainda não há nenhum dado sobre o preço e os acabamentos, mas o certo é que a maioria de seus compradores estará nos Estados Unidos e no Oriente Médio.
A primeira vez que falamos desse novo modelo, Marchionne disse: “Encontramos uma solução que acomoda uma grande quantidade de interesses para nós, de forma que podemos mover alguns produtos”. E embora não tivesse dado mais informações na ocasião, a primeira coisa que disse, foi que estaria baseado no Jeep Wrangler.
Certamente até lá também será lançada a nova geração do Jeep Wrangler, que conforme apontam os últimos rumores, será mais leve que o modelo atual em cerca de 200 kg a menos, graças ao uso de uma plataforma de alumínio.
Além disso, surgiram novas fotos de um protótipo publicadas pelo pessoal da Carbuzz, que demonstram que o projeto já está bem adiantado. Apesar da profunda camuflagem, já é possível perceber as formas definitivas que poderá ter o Jeep Pick-up. Parece estar baseado na carroceria do Jeep Wrangler Unlimited de quatro portas, e conta com uma caçamba enorme com um bom de espaço para a carga. Essa nova pick-up, cujo código é ‘JL’, será montada sobre um novo chassi da marca que utilizará muitos elementos em alumínio para economizar peso e, portanto, combustível. Esse mesmo chassi será utilizado para fabricar o novo Jeep Wrangler, cujo código interno é ‘JT’.
Em sua estreia é possível que utilize uma mecânica de quatro cilindros 2.0 com turbo e um V6 de 3.6 litros. Também há rumores de que posteriormente poderá chegar um modelo híbrido plug-in, assim como planeja a Ford com uma nova versão híbrida de sua pick-up F-150.
A marca está investindo 700 milhões de dólares na fábrica de Toledo para poder incrementar a produção de 250.000 unidades anuais para 350.000. Possivelmente a chegada do novo Jeep Wrangler poderá coincidir com o lançamento do novo Land Rover Defender.