VILNER MOSTRA SUA ESPETACULAR RESTAURAÇÃO NO INTERIOR DE UM MERCEDES-BENZ 250 CE DE 1970

A Vilner é um dos especialistas em interiores mais reputados do setor automobilístico e nessa ocasião apresenta um trabalho sensacional, no qual utilizou materiais procedentes de uma luxuosa embarcação.
Quando se fala de personalização de interiores de veículos na Europa, um dos nomes mais importantes é o da Vilner. Esse especialista búlgaro sediado em Sofia, ganhou sua reputação transformando completamente o interior de veículos e o levando ao mais alto nível. Os resultados são bastante extravagantes, mas geralmente se adaptam aos modelos modernos. Mas desta vez trata-se de uma história completamente diferente.
Isso porque o protagonista é um Mercedes-Benz 250 CE de 1970, ou seja, o precursor do E Class coupe atual e um dos 67.000 exemplares fabricados com esse tipo de carroceria (no total foram construídos cerca de 2 milhões de unidades da geração W114). Esse exemplar foi originalmente encomendado juntamente com uma luxuosa embarcação Riva Aquarama por um homem de negócios da Arábia Saudita.
O barco foi armazenado para a posteridade e se manteve em condições de clima controlado, mas desapareceu em 1988. Quando finalmente apareceu quase 20 anos depois no Cairo, estava destruído completamente, sem pistas sobre o que havia acontecido.
O proprietário resolveu enviar o que restou do barco - belas peças de madeira de mogno e ébano - para a Vilner, que se dedicou a refazê-las para sua instalação no automóvel. Não temos dúvidas de que levou duras e longas jornadas de trabalho, mas o resultado fala por si mesmo.
O interior do coupe foi completamente reestofado em couro azul e Alcantara marrom, para ressaltar melhor a madeira vintage e o resto dos materiais de alta qualidade. Também conta com iluminação de tecnologia LED, uma unidade estéreo Becker Mexico de aspecto clássico e alto-falantes azul brilhantes envolvidos em resina de policarbonato (Lexan) com borda prateada. Além disso, a Vilner inclusive fez uma bolsa combinando com o carro.
Nas palavras do CEO da empresa, Atanas Vilner: “Um automóvel que diz muito de seu dono e que é um templo para o espírito de seu amado barco. Criamos um carro extraordinário”. Não podemos estar mais de acordo com a opinião de Vilner.