VLF APRESENTA O X-SERIES, UM ESTRANHO SUV EM DETROIT
Entre todas as apresentações e novos modelos mostrados no COBO Center de Detroit, o novo X-Series da VLF Automotive foi um dos mais inesperados e surpreendentes. Em primeiro lugar porque não foi anunciado antes de nenhuma maneira e por último porque suas estranhas formas deixaram todos de bocas abertas.
O VLF X-Series é um tipo de SUV de grande tamanho que parece ter herdado as formas do extinto Hummer. Uma carroceria exageradamente quadrada, que vai totalmente contra o DNA da marca, projetada por Henrik Fisker.
Da mesma maneira que a VLF não adiantou nenhum tipo de teaser, tampouco foi oferecido um só detalhe do novo modelo de forma oficial. O enorme SUV simplesmente se encontra exposto no centro do seu stand, e ninguém sabe como interpretá-lo.
Desconhece-se inclusive sua própria natureza. Não se sabe se é um concept, um estudo de design, um protótipo que adianta um futuro modelo, um one-off solicitado por algum cliente ou um veículo pessoal da empresa.
Provavelmente tomaram algum outro modelo para desenvolvê-lo, da mesma maneira que debaixo do Force 1 se encontra um Viper e o Destino toma como base o extinto Fisker Karma. Mas a informação da empresa no momento é escassa. Por enquanto, tanto o website como as redes sociais da marca ainda estão centradas nos outros produtos do catálogo.
Embora o mais curioso do modelo seja precisamente sua aparência. Longe das acostumadas formas orgânicas e sutis nos detalhes de design que Fisker costuma imprimir em todas as suas criações, o X-Series mostra o contrário. Não só é bruto na aparência, mas suas linhas e detalhes são toscos e grosseiros, com adesivos no lugar de emblemas e, sobretudo, uma imagem que parece copiada de outros modelos do passado.