VOLKSWAGEN ADIANTA O INTERIOR DO NOVO T-CROSS

A Volkswagen volta a oferecer um adiantamento do próximo membro que será acrescentado à sua família SUV. A contagem regressiva para conhecer o novo Volkswagen T-Cross começou. O fabricante alemão confirmou de maneira oficial que sua estreia mundial acontecerá no outono europeu, mas para vê-lo nos concessionários será necessário aguardar até a primavera de 2019. Para amenizar a espera a marca divulgou um interessante vídeo e alguns esboços.
Até esta data são muitas as fotos de protótipos do Volkswagen T-Cross divulgadas e inclusive a própria marca revelou um protótipo camuflado mostrando o lema ‘I am more’, a premissa sobre a qual emanam os quatro tipos de propriedades que a Volkswagen quer atribuir ao seu novo modelo. Asseguram que é prático, legal, intuitivo e seguro. Os designers que trabalharam no T-Cross levaram em conta todas estas questões.
Descrito como carismática e masculina, a parte frontal do novo T-Cross se destaca pelo capô e os faróis dianteiros perfeitamente integrados fora da grade do radiador. Isso permite transmitir um ar dominante. Na lateral, a linha de caracteres permite dividir todas as áreas. É importante prestar atenção na cintura e na linha de teto. Por outro lado, a traseira contará com uma faixa refletora que cruza de lado a lado para conectar ambas as lanternas e acentuar a sensação de largura. As opções de personalização serão inúmeras, pois será possível escolher entre as 12 cores disponíveis para o exterior. Também haverá versões com pintura bicolor como opcional.
Observando os esboços do interior, o primeiro adiantamento do habitáculo, este surge com uma base sólida, com linhas marcadas e uma distribuição que lembra rapidamente outros modelos lançados recentemente pela marca, como o novo Volkswagen T-Roc. Os designers recorreram a tecnologias como a realidade aumentada para dar um passeio pelo interior de forma virtual. A marca assegura que será muito espaçoso.
Montado sobre a plataforma MQB A0, o novo Volkswagen T-Cross guardará uma estreita relação com o SEAT Arona. Sua linha de motores será composta de opções à gasolina e diesel com uma faixa de potências entre 95 e 150 cv. Somente haverá tração dianteira e dependendo do motor escolhido, virá associado a uma transmissão manual ou automática DSG de dupla embreagem.
A produção do novo Volkswagen T-Cross acontecerá na Espanha, mais concretamente nas instalações que a marca possui em Navarra. Seu preço de partida ficará em torno de 18.000 euros.